Tribuna do Leitor: 29 de novembro de 2021

Confira as participações do dia

Por: Redação  -  29/11/21  -  06:45

Homenagem

1974, recém-formado e iniciando na área criminal como advogado, eu levava os meus casos para o Cartório das Execuções Criminais de Santos. Dona Deloe era diretora desse cartório e do Júri. Com sua doçura e competência, me ajudou muito no início de carreira, me orientando para soltar os meus clientes que cumpriam pena. Foi muito competente. Aposentou-se, formou-se em Direito e fez parte de entidades da nossa sociedade. Sugiro que se perpetue dando o nome de dona Deloe ao cartório das execuções criminais e do júri.

Reinaldo Cirilo - Santos


  Foto: Divulgação

Som alto

Quem acha que é um privilégio morar na orla de Santos, (depois de trabalhar 50 anos no comércio), pagando um absurdo de IPTU (e laudêmio) e ser acordado 6h45 deste domingo, por alto-falantes com música ao vivo, no mais estridente volume? Quem merece passar por esse absurdo, numa orla com jardins às escuras, superpopulação de moradores de rua, sujeira de pets por todos os lados (e ainda ousam aprovar os bichinhos nas areias)? Passamos por uma fase de luto universal, e em memória dos que partiram, imploramos pela consciência das autoridades e sempre o respeito à lei do silêncio!

Marisa Martins Fernandes Andrezo e Artur Augusto Andrezo - Santos


Semam

Muitos nos perguntam quantos fiscais ambientais estão atuando na Semam de Santos, pois não estamos mais vendo os mesmos, nem as campanhas de “cate a caca do seu totó”. E em Guarujá, que tem bandeira azul internacional de balneabilidade, é comum ver-se nas praias as duplas com camisetas da Semam de Guarujá, fiscais em conjunto com as duplas de guardas municipais e talão de multas em fiscalização rotineira nas praias, impedindo a presença de animais e de aparelhos sonoros. Santos necessita no mínimo de 12 guardas municipais e 12 fiscais da Semam nas praias para impedir estes abusos e colocar as placas proibindo a presença de animais na faixa de areia e do uso de aparelhos sonoros, pois o som em altíssimo volume está por demais afugentando turistas em Santos, além das fezes de animais na faixa de areia e na água do mar.

Grupo de Proteção da Família e da Cidadania


Vidas e economia

Cancelar o Carnaval 2022 não resolve o problema de uma possível quarta onda de covid-19 no Brasil. É preciso cancelar o feriado e proibir a emenda também. O governo pode dizer que é para salvar vidas e também para salvar a economia e todos concordariam.

Franz Josef Hildinger
- Praia Grande


Lula

Na coluna Dia a Dia de sábado, o vice-presidente do PSL, Junior Bozzella, deputado federal pela nossa região, disse: “Só tem um jeito de ganhar do Lula: os partidos estarem unidos em nome de alguém que tenha densidade.” Ora, Lula é um ser que, onde quer que vá, é recebido invariavelmente como estadista. Faz pronunciamento em parlamentos e é comprovadamente ovacionado de pé pela ala politicamente lúcida da humanidade. Qual o interesse desse deputado em comprometer a própria imagem indo contra uma pessoa com o perfil de Lula?

Pedro dos Santos Neto - Santos


Crianças

Crianças sempre têm muito a ensinar aos adultos. Por exemplo, elas são desprovidas de sentimentos abjetos como misoginia, racismo e homofobia, tão presentes no discurso e atitudes do atual inquilino do Planalto e seu rebanho de seguidores fanatizados. Espero que os adultos do amanhã perdoem os de hoje por terem elegido um sociopata com nítidos distúrbios psiquiátricos e sem nenhuma empatia pelas dezenas de milhares de vidas que se perderam, graças ao seu total descaso no trato da pandemia.

Marcelo Dias Montero - Santos


Rosana Valle

Desejo à deputada Rosana Valle pronto restabelecimento, junto de seus familiares e amigos, e, ao recuperar a saúde, continue com esse trabalho intenso e profícuo, beneficiando toda a Baixada Santista.

Obed Zelinschi de Arruda - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter