Tribuna do Leitor: 28 de novembro de 2021

Participações de Luiz Vinagre, Luiz Reis, Josemilton Silva, Secretaria de Comunicação de SV e João Horácio Caramez

Por: Redação  -  28/11/21  -  15:27
  Foto: Divulgação

Tempestade de areia

Com o brilhantismo de sempre e com visão macro de finanças públicas graças a sua expertise, Rodolfo Amaral mais uma vez dá uma lição de cidadania ao escrever “Tempestade em copo d'água”. Ora, está bem claro que esses políticos com a retaguarda desse infeliz STF, numa conspiração bem orquestrada pelo Dirceu, resolveram infernizar mais o governo Bolsonaro exatamente neste ano, para pagar esses precatórios. Aliás, peço ao caro Rodolfo Amaral que faça uma análise ano a ano do início desses precatórias (que parece só tem no Brasil) e se tem algum que foi criado neste governo e porque esses não concursados juízes do Supremo estão obrigando o presidente a pagar tudo e de uma só vez até 2022. É sintomático.

Luiz Vinagre - Santos


Nova variante

Uma nova variante aparece, as bolsas caem, o dólar sobe, milhares de vacinados com três doses de diversas vacinas internados ou mortos, médicos falando muito na mídia, outros médicos tidos como negacionistas desancando a indústria farmacêutica e nos políticos denominados “lacradores ou espertos”, Coronavac desacreditada pela maioria da população, prefeitos inventando soluções caseiras. Enfim, o verdadeiro samba, mas o que importa mesmo, já que a solução definitiva ainda não se encontrou, é frear a doença sem matar o paciente e sua família de fome, portanto, nada mais eficaz do que se fazer o teste do cotonete permanentemente nos portos e aeroportos, entrada de grandes eventos e, eventualmente, nas escolas, academias, etc. Chega de se apostar somente nas vacinas, embora estas devessem continuar, porém, seguindo o processo normal do plano nacional de vacinação, sem a pressão dos lobistas.

Luiz Alberto Reis - Santos


Formiga

O dia 25/11/2021 ficará marcado para sempre na história do futebol feminino. A nossa Seleção Brasileira de Futebol Feminino despediu-se do futebol de Miraildes Maciel Mota, ou a nossa ‘Formiga’. Formiga com efe maiúsculo, por tudo que ela fez pelo nosso futebol feminino. Ninguém, em todo tempo do futebol no mundo, participou de tantas Copas do Mundo de Futebol, ou de Olimpíadas, que a nossa Formiga. Em sua despedida, na Arena Amazônia, contra a Seleção da Índia, o Estádio estava lotado de homens e mulheres, que além de verem uma goleada de nossa seleção, deram adeus à atleta de 43 anos de idade, que corria o campo igual a uma menina de 18. Na despedida, apareceu, como não podia faltar, a sua companheira de equipe, a nossa Rainha Marta, que foi eleita várias vezes a melhor do mundo. A atleta Miraildes, nossa eterna Formiga, permanecerá para sempre na história do nosso futebol feminino, tal foram no masculino Pelé, Garrincha, Rivelino, Gerson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, e tantos outros.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Prefeitura responde

Em resposta à carta do Sr. Roberto Tadeu Rodrigues, publicada em 26/11, a Prefeitura de São Vicente informa que, segundo a empresa responsável pelo transporte do Município (Otrantur), os ônibus são lavados todos os dias, e passam por limpeza na parte interna durante a madrugada. Ainda de acordo com a empresa, todos os botões de parada estão funcionando normalmente e as reclamações envolvendo o trabalho dos motoristas são levadas à direção, que toma as medidas necessárias. A Otrantur explica que o atraso citado se dá por conta da diminuição de opções de rotas, por conta da reforma na Ponte dos Barreiros, entretanto, reforça que, na última semana, foram adicionados mais cinco veículos à frota para reforçar o transporte e diminuir os atrasos. Por fim, quanto à zeladoria no Município, a Prefeitura informa que tem executado, rotineiramente serviços de limpeza, pavimentação, coleta de lixo e entulho, roçagem, entre outros trabalhos. A colaboração da população é fundamental neste processo.

Secretaria de Comunicação de SV


Recesso

Saibam todos que, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, devido às festas natalinas, réveillon e carnaval, o coronavírus entrará em recesso, retornando com todo vigor em março de 2022. Oremos…

João Horácio Caramez - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter