Tribuna do leitor - 15 de junho de 2021

Na edição desta terça, participações de Carlos Gaspar, Luiz Flavio de Andrade e Henrique M. C. Cruz , entre outros

Por: Redação  -  15/06/21  -  15:17
 Sempre que vejo as manifestações do presidente Bolsonaro, aglomerando pessoas com cartazes de apoio, fico pensando: esse senhor não dá a mínima às mais altas autoridades de saúde, do Brasil e do mundo
Sempre que vejo as manifestações do presidente Bolsonaro, aglomerando pessoas com cartazes de apoio, fico pensando: esse senhor não dá a mínima às mais altas autoridades de saúde, do Brasil e do mundo   Foto: Isac Nóbrega/PR

Homenagem


Merecida homenagem, cumpre-me apresentar ao médico, prof. Dr. Paulo Tadeu Dib, extensiva à Clínica Uro Santos, Hospital Dia. e valorosa equipe profissional que o assessora. Fiquei admirado com o tratamento que me foi proporcionado. Perfeita integração entre os diversos setores, a começar pelo serviço de secretaria. Vale também reiterar elogio que eu fizera ao Dr. Nyander Alex Ramos, quando sob seus zelosos cuidados estive internado na Casa de Saúde de Santos. Parabéns a Santos, portanto, pelos seus médicos, como os referenciados, exemplos vivos de dedicação à honrosa profissão.
Luiz Flavio Martins de Andrade - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Lockdown positivo


Ter classificado como positivo o lockdown de 13 dias em Santos pelo seu prefeito, caindo em 18% o índice de internações do covid-19, realmente é não ter nenhum compromisso com os munícipes penalizados em prol do mega feriado de São Paulo, ou seja, a ineficiência dessa medida extrema mais uma vez só atingiu os moradores para realizar mais um sacrifício. Outras cidades do interior de São Paulo fizeram lockdown pelo mesmo período e o índice de internações caiu a quase zero, mas com outras medidas restritivas e aí, sim, os sacrifícios foram compensados. Acho que essas decisões extremas não devem ser tomadas em grupo e, sim, para cada municipio. Cada prefeito deve somente tomar medidas extremas e analisar muito bem para proteger os moradores de cada cidade.
Henrique M. C. Cruz - Santos


Antecipação


Sempre que vejo as manifestações do presidente Bolsonaro, aglomerando pessoas com cartazes de apoio, fico pensando: esse senhor não dá a mínima às mais altas autoridades de saúde, do Brasil e do mundo, para não fazer aglomerações, usar máscaras e evitar a propagação do vírus da covid-19. Por mais que autoridades falem que não há tratamento precoce para a doença, ele faz continuamente propaganda da hidroxicloroquina. Fosse ele um político de esquerda, tenho certeza que já estariam dizendo que está fazendo campanha para reeleição, e duvido que já não teria sido cassado. Vê-se claramente que essas ‘motociatas’ são "campanhas antecipadas das eleições de 2022" e ninguém faz nada. Nesta gestão, em que o presidente da Câmara faz parte do grupo de apoio ao governo, sabe quando os deputados vão apreciar um pedido de impeachment? Só quando o sargento Garcia der um flagrante no Zorro.
Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Clube XV


Apesar dos últimos acontecimentos, o Clube XV tem muito a comemorar os seus 152 anos. Primeiro, continua sendo um baluarte como entidade mais longeva do Brasil. Segundo, sua história foi eternizada quando transformada em selo pelos Correios em comemoração aos 150 anos. Terceiro, seu espírito vanguardista promoveu festas e eventos para arrecadação de fundos e libertação de escravos (alforria), anos antes de decretada a abolição, em 1888 pela Lei Áurea. Quarto, a história continua sendo escrita por você, por nós, por todos, pois, juntos, ano após ano, estamos ajudando o Clube XV a continuar sua linda e brilhante trajetória.
Bruno Karaoglan Oliva - Santos


Inquisição tupiniquim


Parabenizo a dra Maria Lúcia Robalo pelo excelente texto publicado ontem, em que descreve o que muitos já notaram: que as pautas identitárias estão totalmente atreladas a um grupo político e, se você não faz parte desta turma de auto intitulados progressistas, pode chorar à vontade pois será totalmente ignorado. Não somente isto foi visível no caso em questão mas também na reação à descabida manifestação motorizada do presidente neste final de semana. Pois não é que a jornalista Barbara Gancia foi ao twitter e usou vários termos racistas e homofóbicos para criticar os manifestantes? Alguma reação dos bens pensantes do Leblon ou da Vila Madalena? Sua conta do twitter foi bloqueada ou se enquadra nas normas da comunidade? Muitos já tiveram suas contas bloqueadas ou sua vida profissional afetada por muito menos, pois cometeram o pecado de não fazerem parte da turma que vai salvar o mundo.
João Paulo Calife Vernieri - Santos


Laudêmio


A taxa de ocupação, imposto da idade média, subiu mais de 20%. Em tempos de pandemia, deveriam nossos governantes terem mais sensatez.
Carlos Gaspar - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter