Tribuna do leitor - 3 de fevereiro de 2021

Hoje com as participações de Arnaldo Luiz Correa, Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos, Doraci Cerqueira da Silva, José Roberto Batista Marins e Ademir Alonso Rodrigues

Por: Da Redação  -  03/02/21  -  17:41

Primeiro passo
Discordo da manchete “É hora de juntar os cacos”, publicada na edição deste jornal do dia 1º. Não tem que juntar caco nenhum. É momento de celebração e de dar muitos “vivas” a esses jovens jogadores, verdadeiros guerreiros comandados pelo capitão Cuca. O Santos chegou este ano onde nem o torcedor mais fanático poderia imaginar. Muitos acreditavam, dada a péssima situação financeira e a horripilante administração anterior, que o Santos estaria fadado a disputar a série B neste ano. Cuca elevou a moral dessa molecada e os meninos, com técnica e disciplina, dando o sangue com amor, levaram o time a disputar o título sul-americano. Vencido ou vencedor faz parte do jogo. Erros individuais contra o Palmeiras não devem nos fazer baixar a cabeça. Cuca e essa molecada que está aí, apoiados pela nova direção, estão apenas dando o primeiro passo para as grandes conquistas que estão por vir. Salve o Alvinegro da Vila Belmiro. Parabéns Cuca!
Arnaldo Luiz Correa - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Resposta
Em resposta ao leitor Ademir Alonso Rodrigues, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) efetua o patrulhamento 24h em toda a Cidade. A partir do início da pandemia de Covid-19, a fiscalização das regras sanitárias vigentes foi intensificada em toda a extensão da orla da praia. Desde o início da Operação Verão 2020/2021, a GCM efetuou 1.736 orientações quanto ao uso irregular da faixa arenosa, 2.541 orientações sobre o uso correto da máscara facial e 90 multas por descumprimento da obrigatoriedade do uso de máscara. O efetivo também registrou, no mesmo período, 18 orientações sobre práticas esportivas, 25 orientações sobre bicicletas na faixa de areia, 140 orientações sobre cães na faixa de areia e outras irregularidades. A população pode acionar a GMC e fazer denúncias de irregularidades através do telefone 153, que funciona 24 horas todos os dias da semana e é interligado ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos.
Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos


Imunização de deficientes
Sou mãe de um jovem de 39 anos, portador de paralisia cerebral. Não tenho observado menção de datas para pessoas com deficiência nos cronogramas de prioridades de governo. Gostaria que informações sobre quando e como pretendem imunizar esse grupo.
Doraci Cerqueira da Silva - Santos


Quase perfeita
A Tribuna publicou uma foto perfeita tecnicamente, onde vemos os trilhos por onde passa o VLT, no José menino, levando a claridade, a vida e a beleza de uma vida melhor. Porém, analisando a foto friamente, foi representado exatamente o contrário. Uma foto banhada nas lágrimas das mães desesperadas que perderam seus filhos para as drogas. ”É uso social, paro a hora que eu quiser!”. Nela podemos ver pessoas magras, debilitadas, uma mulher jovem e grávida, todos saindo da vida, da beleza e entrando para as trevas da droga no túnel, que as levarão a um final trágico infelizmente. Esta é a realidade nua e crua mostrada na foto, em um lugar tão importante entre Santos e São Vicente, onde a droga debilita e mata jovens diariamente. Congratulo o fotógrafo pela beleza da foto, mas não posso fazer o mesmo com as autoridades, que se fazem cegas ao assistirem cotidianamente essas pessoas morrendo e se deteriorando, ao seguirem os trilhos para o escuro mundo dos mortos-vivos, onde encontrarão o fim precoce e inglório. Uma pena que não seja um filme, para podermos assistir de trás para a frente.
José Roberto Batista Marins - Santos


Famoso bordão
Há artigos que você tem vontade de ler mais de uma vez. É o caso do artigo brilhante publicado por Paulo Henrique Farias. Em um momento em que se discute de onde tirar dinheiro para cobrir o rombo extraordinário do governo, ele mostrou a fonte: o Legislativo. Mas, mexer nisso é pecado mortal para os nobres vereadores, deputados e senadores, sem esquecer do Judiciário. Me faz lembrar do famoso bordão do personagem do saudoso Chico Anísio, Justo Veríssimo: eu quero que o povo se exploda.
Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter