Tribuna do Leitor - 25 de fevereiro de 2021

Hoje com as perticipações de Diretoria de Serviços ao Cidadão, Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos, Sérgio Gonçalves Filho, Valéria Lopes, Ricardo da Conceição, Marcos Nogueira de Abreu e Mário Mello soares

Por: Da Redação  -  25/02/21  -  19:01

Poupatempo responde
Em atenção à manifestação do leitor Luiz Vinagre, o Poupatempo informa que todas as unidades do Estado atendem mediante agendamento de data e horário. O acesso acontece cinco minutos antes do horário marcado, não havendo necessidade de aguardar em filas fora dos postos. Diariamente, as equipes de atendimento reforçam as orientações junto à população para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social. Pelos canais digitais do programa, pelo computador ou celular, é possível realizar mais de 120 serviços sem sair de casa. Em caso de dúvidas, ou se o cidadão encontrar alguma dificuldade em concluir o atendimento on-line, basta escrever para o Fale Conosco do Poupatempo. O prazo de retorno é de até seis dias úteis. Tanto o agendamento, quanto o acesso aos serviços digitais e o contato para o Fale Conosco estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DIRETORIA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem custos
Em resposta ao leitor Antonio Tadeu Torres, a Prefeitura de Santos esclarece que as obras do Programa Nova Ponta da Praia foram executadas dentro das normas técnicas vigentes, buscando a qualidade esperada em um projeto de grande magnitude e transformador como tal. Eventuais problemas são comuns em obras dessa natureza, por se tratar de serviços em vias públicas, com grande quantidade de tubulações subterrâneas da Prefeitura e de diversas concessionárias de serviços públicos. Ressaltamos que o local mencionado é suscetível a eventos extremos em períodos de ressacas e que as manutenções preventivas e corretivas podem e devem acontecer de forma rotineira. Informamos, ainda, que os serviços em andamento foram solicitados pela fiscalização da Administração e estão sendo realizados pela empresa executora, sem custos ao Município.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS


Coerente
Achei muito coerente o posicionamento tomado pela deputada federal Rosana Valle diante da prisão do Daniel Silveira. Por mais que suas falas tenham atentado contra a democracia, a prisão decretada pelo STF é inconstitucional. Através dos trâmites legais, como disse a deputada, Daniel deve, sim, ser julgado por suas ações.
SÉRGIO GONÇALVES FILHO - SANTOS


Mais consciência
Escolher a pessoa para nos representar é de extrema importância. Ultimamente, os acontecimentos borbulham e ter orgulho do voto é um respiro. Tenho lido críticas quanto ao voto da deputada Rosana Valle sobre o caso Daniel Silveira e isso causa indignação. Atacam com palavras cruéis quem realiza um sério trabalho no Legislativo. Alguns se negam a entender que a votação não foi a favor do ato do deputado, mas, sim, à prisão ocorrida. Será que é tão difícil entender? Aqueles que gostam de denegrir a imagem de alguém, infelizmente, são desmedidos e contaminam. Acredito que a transparência e seriedade do trabalho da deputada Rosana Valle incomoda e, por isso, lemos notícias distorcidas sobre ela, infelizmente. Precisamos ser mais conscientes e menos contagiados por inverdades.
VALÉRIA LOPES - SANTOS


Voto correto
Deputada Rosana Valle votou de acordo com a Constituição no caso Daniel Silveira. Daniel deve perder seu mandato e responder pelos seus atos assim como qualquer um de nós.
RICARDO DA CONCEIÇÃO - SANTOS


Legalidade
Liberdade de expressão é para todos. Se fosse o contrário, pessoas da esquerda radical correriam o risco de prisão ao defenderem, em redes sociais, regimes antidemocráticos, como Cuba ou Venezuela. A deputada federal Rosana Valle votou contra a prisão de qualquer pessoa que manifeste o que pense, seja o que for. Votou pela legalidade, pela Constituição Brasileira, que garante liberdade de expressão para todos. Parabéns, Rosana!
MARCOS NOGUEIRA DE ABREU - SANTOS


Falta de fiscalização
O que acontece diariamente na Praça Independência é uma vergonha. Em frente à Vivo existe local reservado para motos. Entretanto, elas estão sempre ocupando, no mínimo, o dobro do espaço que lhes é dedicado, em detrimento ao direito de automóveis serem estacionados naquele local. Onde está a fiscalização da CET? Não é possível que, passando pelo local, a fiscalização não constate o abuso ou multam somente os carros?
MARIO MELLO SOARES - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter