Tribuna do Leitor - 24 de fevereiro de 2021

Hoje, com as participações de Luiz Ezildo da Silva, Francisco Reis Pedro Junior, Josemilton de S. e Silva, Pedro dos Santos Neto, Mário Azevedo Alexandre e Arlindo Caseli de Oliveira

Por: Da Redação  -  24/02/21  -  15:50

Punição severa
O caso do deputado troglodita suscita falácias. De fato, ele emitiu opinião truculenta contra juízes do STF, só que - e aí é que mora o perigo - utilizou-se de argumento que colide com a democracia, ao mencionar a necessidade de novo AI-5. Justamente, o ato que impede qualquer opinião. Pior, incitando a tropa amante da clava. Surpreende agora quando alguns, cujo dever é o de preservar a democracia, amenizam os atos abomináveis desse representante da barbárie, quando comparam e irmanam a atitude deste à de jornalistas e deputados os quais, durante a vigência do famigerado AI-5, mantiveram-se altivos com suas opiniões a favor da democracia. Para ficar muito claro, o deputado não foi preso - e sua prisão confirmada pelo plenário do STF e pela própria Câmara - por emitir opinião, mas, sim, por pregar a derrubada de um dos poderes da República do Brasil, o Judiciário. Crime, portanto. Que a pena lhe seja dura e pedagógica.
LUIZ EZILDO DA SILVA - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Arrependimento
Como eleitor da deputada Rosana do Valle, estou arrependido de ter lhe dado o voto. Se não bastasse, como deputada de centro-esquerda, ter votado a favor de uma reforma da Previdência, que suprimiu direitos de pensionistas, ainda vem inocentar Daniel Silveira, sujeito da pior estirpe, que denigre a função parlamentar. E mais, a deputada ainda vem a público tentar se justificar, argumentando que discorda do que ele disse, mas não concorda com sua prisão. Lamentável! O meu voto não terá jamais.
FRANCISCO PEDRO REIS JUNIOR – SANTOS


Decepção
Até a semana passada, eu pensava que todos os candidatos em quem votei e foram eleitos não me decepcionariam. Errei! A pessoa que elegi para a Câmara Federal votou a favor do colega Daniel Silveira. Como pode querer que não seja preso se ele prega o pior para o Brasil? O AI-5 que permitia aos militares absurdos contra os civis, tirando-lhes até a voz? Eu acho que esse deputado sequer sabe que com o AI-5 não haveria Congresso aberto para protegê-lo. Ou será que esse deputado, fazendo parte dos “defensores” do presidente, tem conhecimento de algo que o povo não sabe? Em todos os Ministérios, quando sai um civil, o presidente nomeia um militar como ministro. Será que estaremos em outra ditadura quando todos os ministros forem militares?
JOSEMILTON DE S. E SILVA - GUARUJÁ


Aberrações
Li atentamente e com repulsa a carta da deputada Rosana Valle. Duas aberrações são gritantes: o que Daniel Silveira disse em vídeo e o voto dela a favor da soltura dele. Mais uma vez, ela votou seguindo a própria "consciência" e não a do povo, consciência essa que já a deixou em maus lençóis diversas vezes, motivando manifestações em frente a sua residência. Se ela não pretende concorrer à reeleição, não precisa agir dessa forma. Basta não se candidatar novamente.
PEDRO DOS SANTOS NETO – SANTOS


Vergonha nacional
“Que país é esse?” já cantava Cazuza, décadas atrás, e nada mudou hoje. Com referência à prisão do deputado Daniel Silveira, o fato lamentável é que 130 deputados estão de acordo com tudo que ele disse pelas redes sociais e pedem que seja solto. É uma vergonha Nacional. O que podemos esperar de melhor para o nosso Brasil? Parabéns ao deputado de nossa região, Junior Bozzella, um jovem político com caráter, ética e princípios morais.
MÁRIO AZEVEDO ALEXANDRE – SÃO VICENTE


Liberdade democrática
Muita gente confunde democracia com o direito à impunidade pela expressão libertária. Dos membros da Câmara dos Deputados, só 26% votaram pela soltura do deputado que atacou o STF e fez apologia ao AI-5 e à ditadura militar, defendida ainda por alguns eleitos de forma democrática. Dos deputados da região, Júnior Bozzella optou em manter a prisão e a minha candidata, Rosana Valle, votou pela soltura. Espero que tenham votado sem politicagem, já que deveriam defender as instituições democráticas. Como é difícil instituir “ordem e progresso “, escopo dos homens públicos e do povo que deseja o melhor para a nação. Não podemos esquecer que muitos lutaram contra a ditadura, morrendo por esse ideal. Está na hora de repensar sobre os políticos atuais, exercer o voto conscientemente, o nosso livre direito democrático.
ARLINDO CASELI DE OLIVEIRA - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter