Tribuna do Leitor - 23/01/2021

Hoje com as participações de Wagner Fernandes Guardia, Evandro de Menezes Duarte, Orlando Machado, Sérgio Fang, Grupo de Proteção da Família e da cidadania de Santos, Valter José vieira e Reinaldo Pereira

Por: Da Redação  -  23/01/21  -  09:05


Vacina
Trabalho sério, com planejamento, pautado por estudos e pela ciência proporcionou a tão esperada vacina. Ao contrário de ações irresponsáveis, pautadas por ideologia. Parabéns aos guerreiros do Butantan e ao governador Doria! Vão falar que ele está se promovendo. Depois de meses de trabalho e investimento, ele nem precisa se promover. Deve ser reconhecido! Um estado que fez e faz muito mais pelo país do que o próprio governo federal! A ciência e o trabalho sério venceram a ignorância e a irresponsabilidade!
WAGNER FERNANDES GUARDIA - SÃO VICENTE


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Libertadores
Como participante do grupo de risco, pelos meus 62 anos, peço aos torcedores do meu time e do Palmeiras que comemorem a vitória em suas casas. Em três semanas, perdi três pessoas queridas para a Covid-19 e muitos de vocês, jovens, podem ser os assassinos dos seus pais, avós ou vizinhos. Apesar da vacina, os cuidados devem continuar, explicam todos os especialistas. Não tenha na consciência o peso de ser um assassino.
EVANDRO DE MENEZES DUARTE - SANTOS


Técnico Cuca
Sem nenhuma grande estrela, atolado em dívidas, inclusive com os jogadores, crise interna entre dirigentes e proibição da FIFA para compra de reforços, formam um cenário ideal para o rebaixamento de qualquer clube de futebol. Esse era o quadro do Santos, justamente o alvinegro que ao longo de sua existência nunca foi rebaixado. Ao contrário, colecionou uma enormidade de títulos e troféus, no Brasil e no exterior. Devemos enaltecer o trabalho fantástico do técnico Cuca, que compreendendo a situação do clube, ao invés de ficar se lamentando e arrumando desculpas para derrotas, valorizou e conscientizou o elenco, principalmente os jovens, dando-lhes confiança e moral para conseguir triunfos consagradores e levá-los à final da Libertadores. Independente de qual seja o resultado do jogo com o Palmeiras, espera-se que o técnico Cuca tenha vida longa no Santos.
ORLANDO MACHADO - SANTOS


Má gestão
Já foram gastos 20 milhões de reais desde 2006 no Teatro Coliseu, segundo este jornal, em edição de 27.07.18, com previsão de mais gastos ainda. Entendo que essas obras deveriam ser fiscalizadas pelo MP e pelo CREA. Onde está a responsabilidade pela perfeição da obra, pela solidez e segurança da estrutura, de acordo com o Código Civil? Onde está a peritia artis do prático do passado e a peritia technica do profissional da atualidade? Não existe obra sem responsabilidade técnica e garantia. Só em obras públicas de Santos é que ninguém se responsabiliza. Muda a administração e ninguém assume a responsabilidade. O Ministério Público deve investigar o porquê de tantos gastos e esclarecer aos contribuintes se os processos de contratação e fiscalização da execução foram corretos e transparentes. O CREA deveria averiguar quem são os responsáveis por essas obras mal executadas e sem nenhuma garantia.
SERGIO FANG - SANTOS


Reforço
Como calendário oficial de vacinação terá que ser adiado porque os insumos da China e da Índia ainda não chegaram no Brasil, vamos investir mais na prevenção. O número de mortes continua elevado, mostrando que é preciso manter os bares fechados após as 18 horas e restaurantes, após as 22 horas; restringir o horário do comércio e dos shoppings; colocar mais ônibus nas ruas; proibir jogos esportivos; manter cursos e cultos religiosos a distância. Esperamos a aplicação de multas aos que andam sem máscaras nos locais públicos e o reforço das medidas de isolamento social.
GRUPO DE PROTEÇÃO DA FAMÍLIA E DA CIDADANIA - SANTOS


Danos morais
Autores e defensores devem arcar com os custos jurídicos de ações consideradas infundadas pelo Ministério Público, em especial as que pedem indenizações por danos morais. O contribuinte não pode e não deve pagar a conta.
VALTER JOSÉ VIEIRA - SÃO VICENTE


Sem retorno
Solicito informações do IAMSPE quando enfim minha esposa poderá dar sequência ao tratamento de endometriose no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo. Entro em contato todos os dias e a resposta é sempre que a agenda não está liberada. A última consulta foi em 13 de fevereiro, ou seja, há quase um ano. O retorno deveria ser a cada três meses. Peço uma resposta clara e objetiva.
REINALDO PEREIRA - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna