Tribuna do Leitor - 20 de janeiro de 2021

Participam da edição desta quarta-feira (20), Uriel Villas Boas, Antonio Carlos de Moura, Roberto Ribeiro, Alessandra Teixeira dos Anjos, Franz Josef Hildinger, Vicente Carlos Ferrero e Reynaldo Fera

Por: Da Redação  -  20/01/21  -  16:19

Abandono


O Teatro Coliseu, um patrimônio histórico, está sofrendo as consequências da falta de preservação de suas instalações. É uma situação que merece a devida atenção dos organismos públicos por tratar-se de construção muito importante. As várias atividades culturais, que ali já foram implementadas, atraíam muitas pessoas e não apenas os santistas. Não dá para aceitar o que está acontecendo.
Uriel Villas Boas - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tempo necessário


Ao ler o texto “Os prefeitos e suas prioridades”, do professor Alcindo Gonçalves, percebi um conflito temporal. O comentário cita as necessidades dos mais pobres e excluídos, exigindo também visão de futuro, tempo e dedicação dos novos governantes municipais. Porém, surpreendi-me ao ler que o professor não tem notado nas novas administrações essa preocupação, embora cite não acompanhar detalhadamente as atividades dos novos alcaides. Faço a pergunta: com apenas 10 dias úteis de serviços, como podem os novos prefeitos formalizar todos os projetos necessários para atender educação, saúde, assistência social, habitação e cultura, bem como, as metas a serem atingidas para melhorar efetivamente a condição de vida das populações? Obviamente, devemos sempre exigir atitudes de nossos governantes, mas tudo tem um limite de tempo para se planejar, executar e medir os resultados.
Antonio Carlos de Moura - Santos


Agradecimento


Minha esposa e eu ficamos 11 dias internados na Casa de Saúde após ter contraído Covid-19. Foi o nosso pior Natal e Ano-Novo. Essa doença é horrível. Não sei como o nosso presidente a classificou como uma gripezinha. Ele não deveria falar tantas besteiras e dar mau exemplo à população, ao não usar máscara e participar de aglomerações. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos funcionários desse hospital, médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal da limpeza, pelo carinho e atenção dispensados aos doentes, mesmo com risco de contrair a doença.
Roberto Ribeiro - Santos


Troca de postes


A CPFL promoveu nesta semana a substituição de postes na Rua Dom Lara, em São Vicente, para a melhoria da segurança de fornecimento de energia desta via e de seu entorno. Ótima atitude, não fosse observado que, nos postes substituídos, além da eletrificação, existem instalações de uma série de outros concessionários e prestadores de serviços. Posto isto, várias residências ficaram sem TV a cabo, sem internet e outros serviços de dados, como a própria vigilância solidária, pois até as câmeras foram desligadas. A pergunta indignada é, obviamente, por que a CPFL não convocou estes concessionários para acompanhar os serviços, a fim de não danificar cabos de dados, de fibra ótica e outros? Qual a razão? A empresa START, que realizou os serviços, não pode ter responsabilidade sobre os outros elementos instalados nos postes, pois a sua função foi executada na área de eletrificação. Observo que todos os moradores foram notificados por correspondência da falta de luz programada, netão, por que não avisar os outros permissionários e concessionários? Espera-se uma explicação, ou que o Poder Público estabeleça uma regra para evitar transtornos a outros munícipes.
Alessandra Teixeira dos Anjos - São Vicente


Interesse coletivo


Ao demonizar Haddad, Bolsonaro contou com a ajuda da grande mídia, que colocou o seu ovo para a população chocar. Não satisfeita com o resultado, novamente tenta um novo ovo, o do impeachment. O certo é que o interesse coletivo nunca prevalecerá.
Franz Josef Hildinger - Praia Grande


Sem multa


Rotineiramente, tenho andado pela orla a pé ou de carro. A impressão que tenho é que a multa pela falta de uso de máscara acabou, pois tenho visto policiais em cada canal, mas não os vejo orientando ou multando quem não está de máscara. Será que, entre tantas outras, esta será mais uma lei apenas para inglês ver?
Vicente Carlos Ferrero - Santos


Amigo inesquecível


Domingos Delegildo foi colega de Petrobrás, confrade da Igreja Sagrado Coração de Jesus, ex-jogador do Jabaquara e um amigo inesquecível. Desejo que descanse em paz!
Reynaldo Fera - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna