Tribuna do leitor - 2 de fevereiro de 2021

Hoje com as participações de Juan Manuel Villarnobo Filho, Carlos Sulzer, Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos, Franz Delius e Ademir de Abreu Serrão

Por: Da Redação  -  02/02/21  -  17:30

Segurança nacional
O editorial de A Tribuna, “Urgência com resultados”, foi correto em todo o contexto e até complacente com o desgoverno presidencial. Demonstrou que, apesar dos conflitos religiosos e brigas políticas entre os partidos, Israel não abriu mão da ciência e investiu maciçamente na proteção da sua população. Recebi de um grande amigo judeu a seguinte mensagem: "em Israel, o vírus é considerado problema de segurança nacional. Como se fosse uma guerra. Envolve todas as instituições, inclusive, o exército e o serviço secreto". A comparação com a prática do Planalto é tão gritante que nos envergonha e apequena. De Brasília, somos governados por néscios, em toda a extensão do termo, como nos ensina Aurelio. A atitude abjeta do presidente em reunião com seus cortesãos, a despejar ignorância, desprezo, deseducação, entre risos e palmas dos seus bajuladores, atinge-nos a todos. Não só a imprensa. Essa salada mista de irresponsáveis e incompetentes, murchará em breve e até o vinagre do seu tempero, encabulado, azedará.
Juan Manuel Villarnobo Filho - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Histórico político
Esse país sempre terá muita dificuldade de sair do marasmo do desenvolvimento social, econômico e político. O direito de manifestação é sacramentado pela Constituição e, recentemente, tivemos manifestação pelo impeachment do presidente Bolsonaro. O incrível e inadmissível é que a maioria dos manifestantes empunhavam bandeiras do PT e PCdoB. Só podem desejar a volta do maior estado de corrupção e ladroagem que já imperou no Brasil durante os mandatos de Lula, devidamente condenado por 11 juízes, e de Dilma, que enterrou o país com a sua incompetência e irresponsabilidade. Nosso sistema eleitoral define que somos um país de escolhas em dois turnos e, por mais erros e destemperos que podemos ter com o atual governo, essa gangue de corruptos e ladroes estando do outro lado definem muito bem a nossa escolha. Não esqueçam do passado, do histórico dos políticos. Sejam honestos e racionais nas suas escolhas. Quem você elege, fará a gestão do seu dinheiro, do seu futuro e da sua vida.
Carlos Sulzer - Santos


Faixa de areia
Em resposta do leitor Marcos Storte, a Prefeitura de Santos esclarece que a Guarda Civil Municipal (GCM) fiscaliza diuturnamente toda a extensão da faixa de areia, jardim e calçadão da orla da praia. A legislação vigente prevê que animais não podem ingressar na faixa de areia, com pena passível de multa ao proprietário e até apreensão do animal. Cães podem transitar no jardim da praia, sendo que, para os de médio e grande porte, é necessária a colocação de focinheira e devem ser conduzidos por meio de coleira. Lembrando que os dejetos têm que ser recolhidos pelo dono. A GCM informa que, no último semestre, foram aplicadas 11 multas e 40 orientações a donos de animais de estimação. A população pode acionar a fiscalização pelo telefone 153.
Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos


Ligaçõesincômodas
Todos os dias, recebo inúmeras ligações de pessoas que disparam um “quem fala?” logo que se atende. Muita falta educação! Quem liga para minha casa, deve se apresentar com o seu nome ou da firma que representa. A maioria liga pedindo dinheiro, planejando um golpe no meu cartão de crédito ou falando sobre o “sequestro” do meu filho. Como não aquento mais, vou pedir o cancelamento da minha linha telefônica, para ter paz em casa finalmente.
Franz Delius - Santos


Escapamento aberto
Sobre o ruído infernal das motos a que se refere o leitor Luiz Vinagre, não há necessidade de nova lei, basta cumprir as já existentes: uma federal sobre trânsito e outra estadual sobre ruído. Embora as próprias autoridades de trânsito tenham declarado neste jornal que se acham atadas pela falta de medidor de ruído, acho incrível que a verba arrecadada pelas multas não seja suficiente para comprar pelo menos um aparelho para cada cidade da Baixada Santista. Moro em São Vicente e sofro do mesmo mal, o insuportável ruído dos escapamentos abertos.
Ademir de Abreu Serrão - São Vicente


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter