Tribuna do Leitor - 13 de março de 2021

Hoje, com as participações de Telma de Souza, Cacá Teixeira, Caleb Soares, Ademir Alonso Rodrigues, Vilma Vieira Ribeiro e Oswaldo Baptista Pereira Filho

Por:  -  13/03/21  -  17:53

Qualidade e seriedade
A TV Tribuna foi fundada no dia 1º de fevereiro de 1992, com o objetivo de produzir conteúdo jornalístico e de entretenimento regional para a Baixada Santista e Vale do Ribeira. Naquele fevereiro, era prefeita de Santos e gravei breve depoimento de boas-vindas, que foi veiculado. Quando completou 20 anos de atuação, em 2012, exercia mandato como deputada estadual e prestei homenagem à TV Tribuna com uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Passadas quase três décadas, a TV Tribuna é líder de audiência, oferecendo aos seus mais de dois milhões de telespectadores na Baixada Santista e Vale do Ribeira, qualidade e seriedade no jornalismo, no entretenimento e na prestação de serviços. Parabenizo toda a equipe de profissionais da TV Tribuna, pela dedicação, pelo trabalho e por acreditarem em Santos, na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.
TELMA DE SOUZA - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Jornalismo atuante
Congratulo a TV Tribuna pelos 29 anos de atuação na nossa região, Baixada Santista e Vale do Ribeira, comemorados no dia 1º' de fevereiro. Emissora líder de audiência na região, parabéns por nos deixar informados todos os dias, com seu jornalismo atuante e por nos entreter, com programações diversas sobre nosso esporte, cultura e turismo, entre outros temas que nos são apresentados diariamente. Parabéns, TV Tribuna! Parabéns, profissionais de Comunicação!
CACÁ TEIXEIRA - SANTOS


Prevenção
Reitero sobre o problema que causam as bicicletas trafegando pelas calçadas em vários bairros, pior ainda no Gonzaga, onde muita gente transita seja para trabalhar, fazer compras ou simplesmente passear com cachorrinhos. É verdade que tem havido fiscalização na ciclovia da orla marítima, por onde transitam ciclistas em alta velocidade, fazendo ziguezagues e dando aqueles pinotes. Sempre com intenção de alerta, jamais de denúncia, minhas afirmações apontam para fato consumado. E fato significa feito, realizado, verificado, constatado. A preocupação é evitar acidentes que atinjam e firam, especialmente, pessoas idosas e crianças. Outro problema apontado anteriormente é a imprudência irresponsável de motociclistas, em alta velocidade, na contramão, atravessando faixas de pedestres com sinal vermelho. Por fim, espera-se que o órgão controlador de trânsito aja com prevenção. É isto.
CALEB SOARES-SANTOS


Monocrático
Na Grécia antiga, os gregos consideravam o Monte Olimpo a morada dos deuses, que ditavam o seu dia a dia. Na Idade Média, os reis eram soberanos, com poderes inquestionáveis e determinavam a vida dos seus vassalos. Agora, em pleno século XXI, em um certo país, um certo juiz da corte suprema, malandra e monocraticamente, como um soberano supremo, decide que um certo ex-presidente, atolado até o pescoço em corrupção, deve ser julgado novamente, mas pelo tribunal de outra cidade, pois, segundo ele, a primeira não tinha competência para tal. Mais um caso brasileiro em que a vírgula mal colocada arrasa um processo. À luz da história, como definir aquele juiz, corruptela de um deus do Olimpo ou de um rei medieval?
ADEMIR ALONSO RODRIGUES - SANTOS


Devolução de créditos
Os ônibus Seletivos não funcionarão mais em Santos. Tenho R$ 28,78 de crédito na Translitoral. Liguei para a empresa, solicitando a devolução desse dinheiro. A atendente confirmou esse crédito, explicando que encaminharia minha solicitação ao Setor Administrativo, que entraria em contato comigo. Esta primeira ligação foi em 04/01/21. Como não entraram em contato, voltei a ligar em 09/01/21, em 29/01/21 e em 11/02/21. As respostas foram sempre as mesmas, ou seja, que a solicitação foi enviada ao setor responsável, sendo necessário aguardar. Questionei até quando teria de aguardar para receber o que é meu. Obviamente, a atendente não soube responder. Cansada de aguardar, solicito ajuda através desta coluna. Provavelmente, assim como eu, dezenas de pessoas devem estar aguardando.
VILMA VIEIRA RIBEIRO - SANTOS


Temor
O governo Bolsonaro teme a destituição do presidente paraguaio porque sabe o capitão que, pelos mesmos motivos, amanhã pode ser ele.
OSWALDO BAPTISTA PEREIRA FILHO - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter