Tribuna do leitor - 12 de março de 2021

Hoje, com as participações de Luiz Vinagre, Pedro Filetti, Antonio José de Santana Pimentel, Wagner Fernandes Guardia, Grupo de Proteção da Família e da Cidadania, João Horácio Caramez e J. A. Nogueira de Sá

Por: Da Redação  -  12/03/21  -  18:21

Medidas efetivas
Felizmente, está aumentando o número de cidadãos eleitores que estão reclamando e pedindo uma medida mais severa com relação a motos que "abrem" seu escapamento e acabam com o silêncio, perturbando o povo. Tivemos a satisfação de sermos recebido pelo vereador Bruno Orlandi, que já está providenciando, dentro da legislação e junto aos demais vereadores, na Câmara, medidas efetivas para coibir o abuso desses motoqueiros, que tomaram conta da cidade e não respeitam horário, local e hospitais.
LUIZ VINAGRE - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Educação de base
Na pandemia, os jovens de escolas públicas que não têm acesso à internet estão em desvantagem a outros jovens de escolas particulares. Esse fato demonstra um abismo ainda maior entre as classes sociais. Precisamos de políticas públicas mais inclusivas para ajudar aqueles que têm menos condições. Só assim vamos construir um país melhor, por meio da educação de base. Qualquer outro meio, sem passar pela educação de base para todos, é sem nexo e mostra a falência do nosso sistema e de nós mesmos.
PEDRO FILETTI - SANTOS


Agradecimento
Tenho acompanhado os meus pais em consultas médicas e outros procedimentos junto ao convênio da Santa Casa de Santos. Apesar da demanda, tanto os atendimentos telefônicos, como os presenciais, têm sido realizados de maneira atenciosa, organizada e com profissionalismo pelos seus colaboradores. Os nossos agradecimentos a toda a equipe.
ANTONIO JOSE DE SANTANA PIMENTEL - SANTOS


Azeite baiano
Na cidade de Rio das Contas, o primeiro azeite baiano acaba de ser produzido. Tudo indica que, a médio prazo, teremos mais um produto brasileiro no mercado internacional. Após a primeira prensagem em 24 de fevereiro, 200 litros foram produzidos. A ideia da empresa Food'n Wood é, em cinco anos, passar das atuais mil oliveiras para dez mil e, desta forma, conseguir produzir 10 mil litros. Finalmente, uma boa notícia!
WAGNER FERNANDES GUARDIA - SÃO VICENTE


População de rua
Temos que unir forças de toda a comunidade, das autoridades, das universidades e da assistência social para dar uma solução urgente a todos que residem nas ruas, para que possam ser acolhidos, tratados e encaminhados às suas cidades de origem. Precisamos garantir dignidade a estas pessoas, se reerguendo e voltando ao seio familiar, saindo dessa triste situação de morar nas ruas, sem nenhuma proteção.
GRUPO DE PROTEÇÃO DA FAMÍLIA E DA CIDADANIA


Criações femininas
Do colete à prova de balas até a fralda descartável, mulheres foram autoras de várias criações usadas em nosso cotidiano. Software de computação, aquecedor a gás, corretivo líquido para papel, orelhão, lava-louças, aquecimento em automóveis, cirurgia a laser para olhos, tábua para passar roupa, serra circular, filme de animação, filtro de papel para café, refrigeração elétrica, lixeira com pedal, seringas, painéis solares, comunicação sem fio, entre tantos outros. Em 1900, em NY, Mary Anderson viu o quanto os motoristas de bondes sofriam em dias de chuva ou com neve pois precisavam dirigir com as janelas abertas e parar para limpar os vidros. Ela desenvolveu um sistema mecânico, acionado de dentro do veículo que limpava o para-brisa, que passou a ser adotado nos carros Ford T, em 1908. Quando estiverem dirigindo e começar a chover, lembrem-se dessa mulher, ao acionar o limpador de para-brisa.
JOÃO HORÁCIO CARAMEZ - SANTOS


Manifestação
A fase vermelha, imposta pelo Governo do Estado, que fecha bares, restaurantes e o comércio desencadeou críticas às autoridades. Democraticamente, são perfeitamente válidas, demonstrando o drama vivido pelos comerciantes. Entretanto, a manifestação ocorrida em frente ao condomínio onde reside o prefeito extrapolou, com palavras de baixo calão, derrubada de cones e faixas de segurança, impedimento de entrada e saída de veículos. Felizmente, o bom senso dos organizadores prevaleceu, impedindo os poucos manifestantes radicais e intolerantes, evitando maiores confrontos. Vamos respeitar para sermos respeitados. A manifestação seria perfeita, se tivesse sido realizada sem esses entraves e nos locais das entidades públicas.
J. A. NOGUEIRA DE SÁ - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter