Tarcísio de Freitas recebe títulos de Cidadão Vicentino e Guarujaense

Ponte dos Barreiros e travessia seca entre Santos e Guarujá são importantes também para o desenvolvimento da região

Por: Tenente Coimbra  -  31/05/22  -  06:56
  Foto: Carlos Nogueira/AT

O ex-ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas realizou um excelente trabalho em todo o Brasil auxiliando o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões em relação a milhares de obras que estavam paradas ou mesmo abandonadas. A transposição do Rio São Francisco talvez seja o maior e melhor exemplo, já que tal estrutura estava abandonada há anos, mas com disposição a obra finalmente foi concluída e hoje o povo nordestino não depende mais das máfias de carros-pipa e pode ajudar no crescimento econômico do país através da produção agrícola familiar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Claro que nossa Baixada Santista também não poderia ficar de lado! A ponte dos Barreiros em São Vicente está mais de 80% concluída e passará a ter capacidade para receber veículos de até 45 toneladas, fazendo com que o fluxo de mercadorias para o porto de Santos aumente e, por consequência, turbine nossa economia.


Além disso, com a privatização do porto a ligação seca entre Santos e Guarujá será viabilizada. São previstos investimentos superiores a R$ 16 bilhões e geração de mais de 60 mil empregos. É uma promessa antiga que estava no papel há 50 anos.


Portanto, nada mais do que merecida a entrega dos títulos de cidadão são vicentino e guarujaense a Tarcísio de Freitas que ocorreram dia 27 de maio com a minha presença, aonde tive a oportunidade de também estar ao lado da deputada federal Rosana Valle para homenagear e agradecer ao ex-ministro os trabalhos realizados pela nossa Baixada.


É muito gratificante ter a oportunidade de vivenciar um trabalho sério, honesto e comprometido com nossa região, a qual nunca recebeu a devida atenção por parte de ex-governadores que muitas vezes passavam pela nossa região apenas para lazer ou eventos recheados de pirotecnia.


Tarcísio é seu nome. Seu sobrenome é trabalho. Está marcado na história.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter