Páscoa: data que nos recorda do amor de Cristo

Valores seculares passaram a ser relativizados

Por: Tenente Coimbra  -  19/04/22  -  06:35
  Foto: Pixabay

Infelizmente vemos a esquerda relativizando valores cristãos através da busca da ressignificação da família e da igreja. Valores seculares passaram a ser relativizados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No entanto, a Páscoa é uma data que impõe barreiras na tentativa de abalar as bases que formam nossa sociedade através da lembrança da ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.


Importante lembrar que o nome Páscoa é de origem hebraica, da palavra Pessach que significa “passagem”, e leva esse nome pois antes de ser a festa da ressureição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.


O apóstolo Paulo, quando escreveu o livro de Colossenses, disse: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus!”.


E o evangelista João, que esteve com Pedro no sepulcro, em Jerusalém, na manhã da Páscoa, ao ver o túmulo vazio, testemunhou: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos”.


Desde aquela manhã, pelos séculos afora, o anúncio que a Igreja faz, não só anualmente, mas dia por dia, é o mesmo: Jesus Cristo ressuscitou! Ele venceu o pecado e a morte! Verdadeiramente acontece o que ele prometeu em sua ascensão ao céu, ao partir para o Pai: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação do mundo!”


É Páscoa! Cristo ressuscitou! Ele está vivo! Ele está nos concedendo uma nova chance de (re)construirmos a vida segundo o seu Evangelho. Não serve pra nada irmos atrás de outros caminhos para sermos felizes. Só Ele, o Filho de Deus, o Salvador, será capaz de preencher os anseios de felicidade que sentimos em nosso coração. Talvez as palavras do evangelista João se refiram também a nós: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos!”


Crer em Jesus como aquele que deu sua própria vida em prol de nossos pecados, é compreender que é Ele que nos fortalece diante das maiores e aparentemente insuperáveis dificuldades.


Que a Páscoa perpetue este sentimento por todo o restante do nosso ano e que a paz e a graça de Deus esteja com todos nós para hoje e sempre.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter