Mais uma vez, Santos terá oportunidade de ter escola cívico-militar

O modelo é sinônimo de excelência educacional em todo o Brasil

Por: Tenente Coimbra  -  18/01/22  -  06:52
  Foto: Governo do Estado de Rondônia

O modelo de escola cívico-militar é sinônimo de excelência educacional em todo o Brasil há vários anos. Enorme demanda de pais e dos próprios alunos interessados provam o grande interesse em ter acesso a uma modelo que, por exemplo, eleva em torno de 20 por cento o índice do IDEB (Índice da Educação Básica) enquanto atenua as mazelas sociais que infelizmente atordoam toda a comunidade escolar, como o intenso uso de drogas e violência em sala de aula.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Diante disso, não poupei esforços para que o maior número possível de cidades do Estado de São Paulo fossem contempladas. Com árduo trabalho em conjunto com coordenadores locais, lideranças políticas de várias partes do Estado e articulação juntamente ao Ministério da Educação, 7 municípios encontram-se bem avançados para a inauguração de uma unidade da escola cívico-militar: Guaratinguetá, Americana, Botucatu, Caçapava, Piracicaba, Pedro de Toledo e São José do Rio Pardo.


E agora quero destacar duas cidades: Pedro de Toledo e Santos. A primeira teve enorme apoio do prefeito Eleazar, o qual desde o início mostrou-se muito interessado neste modelo educacional. Logo, o projeto está bem avançado e em breve daremos início as audiências públicas e demais etapas exigidas. Já Santos - em um determinado momento - acabou não cumprindo as exigências do Ministério da Educação e perdeu a chance de ter uma escola cívico-militar. Mas diante da forte parceria entre nosso mandato e o ministro da educação Milton Ribeiro conseguimos novamente colocar à disposição da atual prefeitura santista uma unidade da escola cívico-militar. E agora? Mangas erguidas e mão na massa!


Diante dos ótimos resultados apresentados é inevitável não deixar expressa a minha enorme felicidade em ver vários municípios interessados em melhorarem seus índices educacionais e se mostrarem engajados em um revolucionário modelo que propõe os valores de honestidade, respeito a pátria e foco nas disciplinas escolares. Ainda mais contente em saber que mais uma oportunidade foi dada a Santos para abrigar uma escola cívico-militar, portanto não podemos perder mais uma vez esta oportunidade. 2022 promete!


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter