Governo conclui resgate de brasileiros e animais na Ucrânia

Na operação, a Força Aérea Brasileira (FAB) utilizou duas aeronaves recentemente adquiridas

Por: Tenente Coimbra  -  15/03/22  -  07:07
  Foto: Divulgação/FAB

O presidente Jair Bolsonaro, participou, na manhã da última quinta-feira (10), em Brasília, da chegada a um grupo de brasileiros e estrangeiros que foi resgatado pelo Governo Federal na Polônia, depois que eles conseguiram sair da Ucrânia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na Operação Repatriação, a Força Aérea Brasileira (FAB) utilizou duas aeronaves que foram recentemente adquiridas: um jato cargueiro modelo KC-390 Millennium e um jato executivo VC-99B Legacy. O grupo que foi resgatado é composto por 43 brasileiros, sendo 12 menores, 19 ucranianos com familiares brasileiros, 3 deles menores de idade, 5 argentinos, sendo um menor e um colombiano.


Todos eles saíram da Ucrânia com o auxílio da Embaixada do Brasil em Kiev e do seu escritório de apoio em Lviv. Todos foram recepcionados, alojados e apoiados pela Embaixada em Varsóvia nos preparativos para o embarque.


Na chegada à Base Aérea de Brasília, as famílias foram recepcionadas pelo Presidente Jair Bolsonaro, pela Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e ministros.


E claro que os animais de estimação dessas pessoas que integraram o grupo de resgatados não ficariam para trás, pois o presidente Bolsonaro afirmou que: “após contato com os Ministros das Relações Exteriores e da Defesa, dei sinal verde à FAB para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à Pátria.”


Diante disso, mais uma vez as nossas forças-armadas demonstram grande resiliência em constantemente servir e proteger independentemente das adversidades impostas.


Destaco também que o conflito entre os dois países já tem causado inúmeros mortos e feridos. Ainda há de considerarmos que segundo o alto comissário da ONU o número de refugiados já chegou a 2,5 milhões de pessoas.


Tudo o que mais desejo é que esta guerra acabe o quanto antes, pois vidas estão sendo perdidas. Observo também que a já fragilizada economia também começa a ser ainda mais afetada em nível mundial e já estamos começando a sentir os reflexos por aqui.


Ressalto também minha enorme alegria ao ver a preocupação do nosso presidente não somente com os brasileiros que agora estão repatriados, mas também com os cães, gatos e tantos outros animais que pousaram em terras brasileiras e que juntos a seus donos poderão dar sequência em suas vidas de forma tranquila.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter