VLT para todos

Teria sido muito mais acertado expandir logo o VLT em direção a Praia Grande

Por: Rosana Valle  -  15/05/22  -  06:13
/
/   Foto: Matheus Tagé/AT

Dia desses, achei um folheto antigo de divulgação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, na Baixada Santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As obras do primeiro trecho, entre a Estação Barreiros, em São Vicente, e a Estação Porto, em Santos, ainda estavam começando.


O folheto informava que, terminado este trecho, o VLT se estenderia de São Vicente até o Terminal Tudo Bastos, em Praia Grande, passando por toda a Área Continental de São Vicente.


Que boa esperança nos dava aquele folheto, pois o VLT iria atender uma das populações que, justamente, mais precisa do VLT, pois mais de 80% dos moradores dos bairros do continente vicentino trabalham em Santos.


Assim, se a segunda fase do VLT contemplasse a Área Continental de São Vicente, certamente este moderno meio de transporte iria atender muito mais gente do que atende hoje .


Basta observar que não é difícil ver o VLT, hoje, passar com baixa lotação pelo seu primeiro trecho.


Teria sido muito mais acertado expandir logo o VLT em direção a Praia Grande.


Bom, agora que isso não foi feito mesmo, apelo ao Governo do Estado que trate logo de fazer uma revisão na ponte ferroviária sobre o Canal dos Barreiros, ao lado da rodoviária, que está ficando pronta, para que o VLT possa ser estendido para a Área Continental de São Vicente e dali para a Praia Grande.


Sou muito a favor do VLT, e por isso faço esta cobrança, para que ele passe o mais rápido possível a atender aos 150 mil moradores do continente vicentino. Eles merecem toda minha atenção.


Estive nas obras em conclusão da Ponte Rodoviária dos Barreiros e todos me trataram com enorme carinho. As obras são feitas com recursos que consegui diretamente com o Governo Federal. Agradeço muito todas estas manifestações e renovo meu compromisso com a Região.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter