Muita paz, muito amor!

No Domingo de Páscoa, Jesus ressuscita, outra mensagem muito forte, nos mostrando que devemos recomeçar, renascer

Por: Rosana Valle  -  17/04/22  -  07:21
/
/   Foto: Pixabay

Nesta Semana Santa nos lembramos ainda mais do sacrifício de Jesus por nós, crucificado e morto na sexta-feira para nos dar uma lição inigualável de amor ao próximo, uma mensagem que perdura por séculos a orientar a humanidade. No Domingo de Páscoa, Jesus ressuscita, outra mensagem muito forte, nos mostrando que devemos recomeçar, renascer em esperança e atitude.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Brasil é um País majoritariamente cristão. Mas também é uma Nação que abriga todos os credos, de forma ecumênica e fraterna. Abriga, inclusive, os que exercem o direito de não ter religião. Numa data Santa como a Páscoa, os que acreditam, têm hoje a oportunidade para pedir a Deus que sejamos ainda mais tolerantes e inclusivos.


Neste momento em que povos irmãos são jogados uns contra os outros em uma guerra por pedaços de terra, por vaidades, em que o mundo é ameaçado pelo ódio, que agora se espalha também pela internet, temos que nos lembrar do exemplo de amor dado por Deus há mais de 2 mil anos.


Tenho comigo a certeza de que a imensa maioria das pessoas, no Brasil e no mundo, quer viver em paz, buscar o entendimento e ajudar uns aos outros. Não se trata de ilusão ou inocência não. Quem anda pelas ruas diariamente e fala com muita gente, como eu, percorrendo as cidades da Baixada e Vale do Ribeira, sabe e sente nas pessoas a bondade, a gentileza, o desejo de paz e de amor.


Em razão do meu mandato de deputada federal, concedido pelo voto da população, converso todo dia com muita gente, tanto presencialmente como pelas redes sociais.


Sou cobrada para resolver os problemas da região, desafiada a agir contra as situações mais difíceis, mas sempre de forma amigável, carinhosa e muito doce pela imensa maioria dos que falam comigo.


É claro que o Brasil vive um clima antecipado de disputa e debate eleitoral. Há pessoas que se exaltam de todos os lados. Mas temos que ouvir e saber sempre buscar o bom senso, a conversa educada para que possamos continuar convivendo em paz e buscando as soluções que tanto desejamos para os nossos problemas.


A paz, o entendimento, a esperança, sempre. Esta é a mensagem que desejo passar a todos neste Santo Domingo de Páscoa. Desejo a todos vocês muita paz, muito amor para todos os seus familiares e amigos nesta data, que nos lembra da mensagem que Deus nos deu quando fez seu filho renascer em nossos corações, como acontece todos os dias de nossas vidas. Feliz Páscoa!


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter