Gostar de gente

Mantenho meu foco em atender às demandas das pessoas que me procuram todos os dias

Por: Rosana Valle  -  12/06/22  -  08:16
São questões sobre os mais diversos temas
São questões sobre os mais diversos temas   Foto: Divulgação

Por conta do meu mandato de deputada federal, que me foi outorgado pela população da Baixada, Litoral e Vale do Ribeira, mantenho meu foco em atender às demandas das pessoas que me procuram todos os dias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


São questões sobre os mais diversos temas, desde a luta pela extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) à Área Continental de São Vicente, passando pela necessidade de buscar recursos para a saúde e até gente que precisa contar seus problemas, desabafar etc.


Não raro sou abordada por pessoas que pedem apenas atenção para contar suas histórias, que se sentem solitárias e que, basta um sorriso, um abraço, para que fiquem agradecidas e assim ganham forças para seguir em frente.


Quem abraça o desafio da vida pública, quem assume um mandato eletivo, precisa, sim, estar pronto para dedicar atenção a todos que lhe procuram. Todos os pedidos são importantes, desde a recuperação de uma ponte até a busca por um conselho pessoal.


Assumo esta missão com enorme satisfação. Tenho plena consciência de que um simples e sincero sorriso pode mudar para melhor o dia de alguém.


Aprendo todo dia conversando com as pessoas, recebendo carinho e também as críticas. Esta conexão, este gostar de gente, considero um elemento essencial para quem entra para a vida pública.


Se você não tem tempo para outros, se não está disposto a ouvir e dar atenção não deve abraçar esta missão. Todo dia agradeço a Deus por me permitir exercer a minha atual função de deputada federal, depois de também ter atuado com a mesma pegada como jornalista durante 25 anos.


Nem sempre é possível resolver todos os problemas, atender rapidamente todos os pedidos nem vencer desafios complexos.


Mas sigo em frente. Procuro explicar quando ainda não resolvi um problema. Mas não desisto. Falo a verdade e, felizmente, sou compreendida pela maioria. Amo o que faço e trabalhar para as pessoas sempre foi minha vocação!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter