Santos aposta em jovens, e Corinthians demite médico em meio a surto de Covid: a rodada do Paulistão

Novo técnico do São Paulo é 'apresentado' aos clubes do interior e Palmeiras brilha em campo mesmo com time alternativo

Por: Roberto Monteiro  -  15/03/21  -  11:16
Campeonato terá início no fim de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021
Campeonato terá início no fim de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021   Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Amigos, depois da quarta rodada do Paulistão, o técnico Hernan Crespo, do São Paulo, começou a conhecer a força dos clubes do interior, acostumado que estava depois de um empate e duas goleadas seguidas. Mas não passou pelo Novorizontino, em jogo de muitas reclamações em relação a arbitragem de Edna Alves Batista, que não marcou um pênalti claro do goleiro do time da casa em cima do atacante Luciano, que poderia ter determinado um novo empate na competição. A própria direção da FPF reconheceu publicamente o erro em resposta a uma carta de reclamação do São Paulo que ainda alegou um erro no primeiro jogo diante do Botafogo na marcação errada de um impedimento de Pablo quando marcou o gol que poderia determinar a vitória do time do Morumbi. Resumindo, o São Paulo alega que com esses erros poderia ter quatro pontos ganhos a mais em quatro rodadas, premiando o trabalho do seu novo treinador, que chegou disposto a conhecer logo todo o elenco, tanto que já aproveitou quase todos os inscritos para o campeonato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


E o Santos começa a reagir na competição com uma vitória em casa diante do Ituano já com a cara do seu novo técnico Ariel Holan, que preocupado com a partida de volta da Libertadores, deixou seus principais jogadores de fora e pode ver que o time da Vila tem mesmo muita tradição e qualidade na revelação de jovens. O time foi escalado com seis atletas abaixo de 21 anos e nomes como Pirani, de 18 anos, Angelo, de apenas 16 anos, e Vinicius Baleiro, com 21 anos, já estão na ‘boca’ da torcida diante das atuações que tiveram. O time foi muito superior ao adversário no primeiro tempo, quando definiu o placar final, mas não fez um bom segundo tempo mostrando que ainda precisa de muitos ajustes em campo. Soteldo, que entrou no decorrer do jogo, não teve muito destaque no jogo que marcou sua centésima vez em campo com a camisa santista.


O Corinthians de Vagner Mancini começou a reagir também ao chegar a sua segunda vitória seguida num jogo muito fraco diante do São Caetano. Mesclando a equipe com veteranos e novos valores, o técnico tem buscado uma qualidade que não conseguiu dar ao time desde sua chegada, pois esbarra na falta de recursos para contratar e na insegurança natural ao escalar jogadores revelados pelo clube que podem ser "queimados" em caso de derrota. O Timão já lidera seu grupo no campeonato, mas ainda tem muita coisa pela frente e, claramente, a preocupação é em evitar a campanha do ano passado, quando só garantiu sua classificação na primeira fase vencendo o Palmeiras na última rodada. O clube encerrou o domingo mesmo vencendo com uma situação que merece ser analisada com muita atenção: a demissão do médico Ivan Grava em meio a um surto de Covid que já atingiu 26 profissionais, sendo 15 jogadores e 11 membros da comissão técnica. A situação se agravou por uma falta de cuidados no cumprimento dos protocolos de distanciamento social por parte dos atletas fora do clube e pela livre frequência no Centro de Treinamento de amigos, empresários e pessoas que fazem parte do dia a dia do clube.


E, finalizando, vale destacar a campanha do Palmeiras no Paulistão, que em três jogos apenas já chegou a sete pontos ganhos em um empate com o Corinthians e duas vitórias seguidas e sempre com um time totalmente diferente, onde muitos jovens revelados pelo clube finalmente vêm tendo chances, na sequência de um trabalho iniciado ainda durante o comando de Vanderlei Luxemburgo. Feliz está a torcida palmeirense, ao ver em campo a confirmação da confiança depositada neste tipo de trabalho pela direção do clube e pela comissão técnica comandada por Abel Ferreira. Vale lembrar que nesse meio de semana (se o Governo de São Paulo permitir) o Palmeiras fará seu quarto jogo diante do São Bento, se igualando às demais equipes na disputa estadual e ainda sem contar com seus principais jogadores que ‘curtem’ um período de folga.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna