Palmeiras encerra temporada brilhante e São Paulo 'voa' no Paulistão 2021

Campeão da Copa do Brasil, time alviverde ainda possui mais duas disputas pela frente: Recopa e Supercopa

Por: Roberto Monteiro  -  08/03/21  -  15:32
Gols de Wesley e Gabriel Menino foram a marca do jogo contra o Grêmio
Gols de Wesley e Gabriel Menino foram a marca do jogo contra o Grêmio   Foto: Divulgação/Palmeiras

Amigos, o Palmeiras confirmou a vantagem que havia conseguido em Porto Alegre e conquistou a Copa do Brasil diante do Grêmio. O gol de Gustavo Gomes no primeiro jogo obrigou Renato Gaúcho a mudar sua escalação e maneira de jogar que no entanto não resultaram na mudança da situação, pois o Grêmio se viu complicado pelo esquema de saída veloz para o contra-ataque tão característico do time de Abel Ferreira que com dois gols de "pratas da casa" garantiu mais um título ao Palmeiras.


Os gols de Wesley e Gabriel Menino foram a marca do jogo diante de um adversário de excelente qualidade técnica, mas que não obrigou o goleiro Weverton a fazer ao menos uma grande defesa no jogo, sobressaindo o grande momento do Palmeiras no final da temporada. Mesmo com o fracasso no Mundial de Clubes nada pode empanar a excelente performance do time que efetivamente fez a diferença em um ano de pandemia. Agora, ainda tem mais duas disputas para de fato encerrar a temporada: Recopa Sul-americana diante do Defensa y Justicia e a Supercopa do Brasil diante do Flamengo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


E o Paulistão já chegou a sua terceira rodada sendo que a maior força dentre nossos grandes clubes tem sido o São Paulo na semana que passou goleou a Inter em Limeira e o Santos no Morumbi. Começa bem o trabalho de Hernan Crespo no comando tricolor testando alguns jogadores, mudando o esquema de jogo e mostrando que tem mesmo filosofia ofensiva em suas equipes.


O Santos por sua vez ainda decepciona a sua torcida pois acumula 2 empates e uma derrota, por goleada, na estreia do técnico Ariel Hollan, e precisando reagir dentro da competição. Os problemas santistas são velhos conhecidos de todos e a cada temporada ficam mais latentes e preocupantes no que diz respeito a reforços de jogadores e melhora na condição técnica mesmo sendo o clube um grande revelador de talentos, trazendo incerteza ao torcedor sobre como terminará a temporada 2021.


Não muito distante disso fica o torcedor do Corinthians que vê seu time em campo repleto de jovens revelações, mesclado com jogadores experientes com baixa qualidade técnica, apostando novamente no bom trabalho de Vagner Mancini para mudar esse panorama. É certo que a semana que passou acabou sendo muito boa em campo depois de um empate no Derby e uma vitória de virada diante da Ponte Preta, mas ainda deixando dúvidas sobre o futuro no Paulistão que ainda deixa a triste lembrança do que o clube viveu na temporada passada escapando de ficar fora da final na última hora, diante do mesmo Palmeiras que acabou levando o título em 2020.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna