Com exceção do Corinthians, rodada do Brasileirão traz bons resultados para os paulistas

Santos, São Paulo e Palmeiras venceram e ganharam fôlego para os últimos jogos da competição

Por: Roberto Monteiro  -  15/02/21  -  10:22
Atualizado em 15/02/21 - 10:23
Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 no último sábado
Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 no último sábado   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Amigos, a rodada deste final de semana nos trouxe bons resultados em campo começando com o Santos que quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória e ainda decretou a queda do Coritiba, mais uma vez. Mesmo com o bom resultado é preciso destacar que a equipe no início do jogo teve muita dificuldade de criação de jogadas mas se superou em campo e compensou a falta de um bom futebol com gols do experiente Marinho e do jovem Marcos Leonardo para chegar aos 50 pontos ganhos que o deixam na briga pela Libertadores dentre os oito primeiros colocados. Essa briga será ainda maior no seu próximo jogo diante do Corinthians numa luta direta por esse objetivo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Corinthians que foi derrotado pelo Flamengo em jogo de muita cautela, poucas chances criadas e sofrendo por tomar um gol logo no início. Esse gol quebrou o esquema de jogo inicialmente proposto por Vagner Mancini que era o se tirar espaços do adversário e jogar sempre nos contra-ataques. O time não buscou o jogo de maneira eficiente e caiu diante da melhor qualidade técnica do adversário, na minha opinião favorecido por um erro do VAR que forçou uma confirmação de gol num lance de claro impedimento de Gabigol. Isso para mim deixa muito claro que na próxima rodada será necessária muita cautela por parte do Internacional com a arbitragem diante do próprio time do Flamengo. Coisas do futebol brasileiro e suas "preferências".


A rodada nos trouxe ainda duas boas partidas, com o Palmeiras voltando ao Brasileirão com time todo mudado mas com muita determinação e garra que o levaram a um grande resultado diante do Fortaleza, com destaques para Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Scarpa em sua posição preferida como meia rendeu muito em movimentação e ainda quebrou um longo jejum sem marcar um gol de falta. Lucas Lima que está na mira de Abel Ferreira resolveu se apresentar para o jogo, contrariando seu normal desde que chegou ao Palmeiras, marcando um gol depois de mais de ano longe dele. Assim, considerando que o time ainda está atrasado no cumprimento da tabela, o Palmeiras ainda pode melhorar bastante a sua posição na tabela nas rodadas finais.


E para alegria da torcida tricolor aconteceu a primeira vitória do São Paulo no ano de 2021, num virada marcante em Porto Alegre diante do Grêmio que teve controle do jogo no primeiro tempo com seu tradicional toque de bola e maior eficiência no jogo, aproveitando falha de Arboleda e abrindo o placar. O time de Vizolli voltou diferente no segundo tempo, com maior volume de jogo e objetividade ofensiva que o levaram a virada do placar em cinco minutos num resultado que o mantém entre os quatro primeiros colocados e traz mais confiança ao time para o clássico diante do Palmeiras na próxima sexta-feira.


Pelo equilíbrio da competição tanto na busca pelo título quanto na luta contra o rebaixamento as próximas rodadas nos reservam muita luta em campo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna