Com bom momento dos outros paulistas, fica a dúvida sobre o desempenho do Corinthians

Corinthians e sua irregularidade só não é o pior time do estado no Brasileirão, pois o Bragantino que investiu muito e até agora vem sendo nossa maior decepção

Por: Roberto Monteiro  -  30/11/20  -  13:50
Atualizado em 19/04/21 - 19:19
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Amigos, o Corinthians não jogou na rodada do final de semana, teve mais um jogo antecipado e dessa vez passou pelo fraco Coritiba em pênalti confirmado pelo VAR ficando um pouco mais tranquilo na tabela de classificação do Brasileirão, fechando a rodada a cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Enquanto a torcida festejava o resultado o clube viveu um momento importante de sua história política no final de semana elegendo um novo Presidente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Com comparecimento muito pequeno de sócios para a votação o nome de Duílio Monteiro Alves foi confirmado para substituir Andrés Sanchez, curiosamente da mesma facção que vinha dirigindo o Corinthians em um período negro com dividas vultuosas e uma política de contratações que ferem a tradição alvinegra. Curiosamente se resolveu permitir a continuidade da desastrosa administração, com a convivência de todos os interessados. Agora fica a questão: Andrés Sanchez vai continuar dando as cartas na administração do clube?


Enquanto isso o São Paulo vai caminhando firme rumo a liderança geral, mesmo tendo empatado duas vezes seguidas. A vitória contra o Bahia, em Salvador voltou a mostrar que o time de Fernando Diniz está mesmo focado com Brenner e Luciano fazendo a diferença na artilharia. O clube, no Brasileirão, depende só de si mesmo para saltar na frente tendo três jogos atrasados para poder tirar proveito na soma geral de pontos. O momento é excelente também na reta final da Copa do Brasil, apagando de vez o vexame das desclassificaçoes na Libertadores e Sul-americana. Estará chegando a hora do tricolor voltar a ganhar um título nacional?


Quem também caminha firme na busca de liderança é o Palmeiras. Acumulando resultados positivos em qualquer disputa que esteja, o time de Abel Ferreira vem superando todos os obstáculos possíveis sempre encontrando um futebol ofensivo e consistente para alegria de seus torcedores. Nomes para a escalação da equipe não faltam, sejam dentre os mais experientes e badalados ou até mesmo no aproveitamento de jovens revelações. O certo é que Abel recuperou a confiança de vários jogadores e os levou a sua melhor forma dentro de campo, deixando assim o Palmeiras como favorito na Libertadores e ainda com enormes chances de título na Copa do Brasil e Brasileirão.


Aplausos também para o Santos, sempre com dificuldades na escalação da equipe e sérios problemas financeiros. Cuca no comando, o excelente momento de Marinho e Soteldo e a sempre necessária negociação de jogadores do nível de Lucas Veríssimo tornam o momento santista ainda mais em evidência, com uma campanha invejável dentro das quatro linhas, tanto no Brasileirão quanto na Taça Libertadores.


Não fica nenhuma dúvida do bom momento de São Paulo, Palmeiras e Santos. Fica a grande dúvida sobre o Corinthians e sua irregularidade e fragilidade técnica, além do Bragantino que investiu muito e até agora vem sendo nossa maior decepção.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter