Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Empate entre Boca e River pode ajudar Santos e Palmeiras na Libertadores; entenda

Clássico com o River Plate disputado em La Bombonera terminou 2 a 2; cinco titulares foram poupados

Por: Bruno Rios  -  04/01/21  -  00:16
Atualizado em 04/01/21 - 00:41
  Foto: Divulgação/Boca Juniors

Rival do Santos na semifinal da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors empatou em 2 a 2, no sábado (2) à noite, com o River Plate, que será adversário do Palmeiras no torneio sul-americano. O clássico argentino foi disputado em La Bombonera, pela Copa Diego Armando Maradona, que substitui o Campeonato Argentino devido à paralisação provocada pela pandemia.


De olho no duelo com os santistas, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h15, o treinador do Boca, Miguel Ángel Russo, poupou cinco titulares: Fabra, Salvio, Jara, Soldano e Tévez. Os três últimos entraram ao longo da partida.


O River teve o comando das ações no primeiro tempo, mas foi o Boca quem abriu o placar em um contra-ataque, com o atacante Ábila. Na etapa final, o próximo adversário do Santos sofreu a virada em três minutos, com Girotti e Borré. Porém, os donos da casa empataram a quatro minutos do fim, com Villa.


Cenário animador


Para santistas e palmeirenses, o empate pode ter sido o melhor resultado. Tudo porque Boca e River seguem empatados na liderança do Grupo A da Copa Maradona, com oito pontos, e só o campeão da chave irá à decisão.


A última rodada será disputada no próximo sábado (9) e se alguma equipe pensava em poupar atletas de olho nos jogos de volta da Libertadores, a ideia deverá ser esquecida. O Boca pegará o Argentinos Juniors e o River encarará o Independiente.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna