Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Chocolate engorda

Haja criatividade para explicar pra molecada que chocolate faz mal, dá piolho, cria espinha, engorda, faz cair cabelo, dá olheira, unheiro, herpes, dengue e bico de papagaio

Por: Renê de Moura  -  08/03/21  -  10:38
Ainda bem que minha filha aceitou bem a hipótese de que ela pode ter intolerância à lactose
Ainda bem que minha filha aceitou bem a hipótese de que ela pode ter intolerância à lactose   Foto: Jennifer Pallian/Unsplash

Tenho ouvindo há um tempão a galera reclamando da fase vermelha. Olha só, eu tô no vermelho desde que a pandemia era de sarampo, na década de 80. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


E a gente mal conseguiu convencer os familiares de que lembrancinha de Natal é cafona e invenção do demônio do capitalismo e já penduram ovos de Páscoa até em loja de material de construção. Os caras colocaram ovos de Páscoa pendurados em loja de comida pra cachorro. 


Os preços neste ano deixaram até o coelhinho com vergonha da Páscoa. 


E os caras apelam. Jogam baixo. Eles montam um portal que parece que você está entrando no Céu. Você ouve som de harpa e sente cheiro de flores do campo. Nem percebe que está entrando numa área de abate. 


Olha só, vale tudo para invadir o subconsciente da molecada. Tem ovo do Páscoa de unicórnio que se transforma em iPhone, de dinossauro que ensina inglês, da Barbie empoderada que manda na porra toda, do PlayStation com dicas de como fazer gol batendo tiro de meta, do Batman. Tá de sacanagem? O que o maldito do Homem Morcego tem a ver com o coelhinho da Páscoa?  


Pqp. Aí fica difícil. Haja criatividade para explicar pra molecada que chocolate faz mal, dá piolho, cria espinha, engorda, faz cair cabelo, dá olheira, unheiro, herpes, dengue e bico de papagaio. 


Ainda bem que minha filha aceitou bem a hipótese de que ela pode ter intolerância à lactose e ficar com o cocô mole e verde por causa do chocolate. Ficou assustada na hora, mas eu já acalmei. 


Combinamos de tomar uma super água de coco, gelada, com canudo de papelão. Não ataca o intestino e custa cinco pilas cada um. Ela entendeu e concordou.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna