Vamos começar os eventos-teste no Estado de São Paulo

Para que possamos fazer uma análise sobre os resultados e consequências destas situações

Por: Paulo Corrêa Jr  -  22/07/21  -  07:25
 Vamos começar os eventos-teste no Estado de São Paulo
Vamos começar os eventos-teste no Estado de São Paulo   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Conforme anunciado recentemente pelo Governador do Estado de São Paulo, teremos a partir de agora, a realização de uma série de eventos-teste nas áreas de esporte, cultura e lazer para que possamos fazer uma análise sobre os resultados e consequências destas situações em que nossa sociedade estará novamente dividindo espaços coletivos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O primeiro destes encontros está sendo realizado em Santos – 21 e 22 de julho – no novo espaço de convenções recém-construído na Ponta da Praia. Chamado de Expo-Retomada, o evento reunirá empresas que demonstrarão protocolos de segurança e inovações, com todas as normas de higiene e distanciamento sendo cumpridos, de acordo com o que foi determinado numa parceria construída com o Hospital das Clínicas de São Paulo.


Como forma de garantir a integridade de todos, os participantes serão testados antes do início, tendo como regra obrigatória o uso de máscaras e aferição prévia de temperatura. Após o evento, os participantes serão monitorados para que os organizadores possam verificar as condições de saúde de cada um.


Essa forma de medir os níveis de contágio tem sido realizada em diversas partes do mundo, e os resultados têm sido positivos, gerando a esperança de que o pior já passou.


Com um número cada vez maior de pessoas imunizadas, acredito que os resultados aqui no Brasil – especificamente no Estado de São Paulo - serão muito positivos e, em breve, iremos começar a retomar a rotina de eventos, congressos, seminários, ainda que por um bom tempo tenhamos que usar máscaras e manter as regras básicas de higiene e distanciamento. Logo mais, receberemos os resultados dessa iniciativa e, assim que possível, transmitiremos a todos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna