Quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama

Podemos estar prestes a assistir a agressão da Constituição; defendo que devemos respeitar a soberania dos Poderes

Por: Paulo Corrêa Jr  -  31/03/22  -  06:23
  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Temos assistido a um embate assustador travado entre o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O parlamentar deveria usar, por determinação do juiz, uma tornozeleira eletrônica até, pelo menos, que seja julgado da acusação de práticas antidemocráticas contra o STF.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Silveira se recusa a utilizar o equipamento por entender que, como parlamentar, só poderia ser julgado pela Câmara dos Deputados e para se manter sem a tornozeleira, têm “morado” dentro do Congresso onde a Polícia Federal não tem autorização para abordá-lo. Na outra ponta, o ministro Alexandre de Moraes, autorizou a PF a cumprir a determinação mesmo dentro da Casa de Leis, criando um enorme desconforto para ambas as instituições.


Podemos estar prestes a assistir a agressão de nossa Constituição e, diante deste caso, defendo que devemos respeitar a soberania dos Poderes, de forma que jamais um se sobreponha ao outro. Vivemos um momento delicado, com agressões oriundas de uma polarização absurda que se instaurou em nosso País, perdendo a noção de juízo e de direitos, expondo a Nação a disputas que em nada contribuem na busca pela estabilidade e dias melhores para nossa população.


Espero que a questão seja resolvida da melhor forma possível, sem que haja o uso da força física e a desmoralização de nossa Constituição em detrimento ao desejo pessoal de um ou de outro.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter