O debate que São Vicente não precisava

Desde o início sentiu-se um clima tenso e totalmente fora do real propósito do encontro, que deveria servir como oportunidade para que o eleitor pudesse absorver um conteúdo e formar uma opinião

Por: Paulo Corrêa Jr  -  12/11/20  -  14:30
Atualizado em 19/04/21 - 19:15
 Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes   Foto: Silvio Luiz/AT

Nesta última terça feira, 10, o Grupo Tribuna transmitiu um debate entre os candidatos a prefeito de São Vicente. Contrariando as expectativas de quem assistiu o programa para tomar conhecimento do que os pretendentes haviam a dizer sobre o futuro da cidade, alguns candidatos - que inclusive têm experiência do cargo - produziram um duelo de ofensas do mais baixo nível, com acusações pessoais, desqualificação mútua e muita agressividade. Um verdadeiro show de horrores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Desde o início sentiu-se um clima tenso e totalmente fora do real propósito do encontro, que deveria servir como oportunidade para que o eleitor pudesse absorver um conteúdo e formar uma opinião sobre quem poderia ser a melhor opção para a próxima gestão do executivo.


São Vicente carece de muita atenção. Trata-se de uma cidade importante demais para ser tratada desta forma, sem respeito ou mesmo regras de conduta. Não é possível aceitar que pessoas com esse tipo de comportamento estejam entre os postulantes que se propõem a administrar a cidade.


Sua população clama por desenvolvimento, novas oportunidades e maiores cuidados em todas as áreas. Afinal, estamos falando de uma cidade com mais de 300 mil habitantes, com sérios problemas na área da saúde, infraestrutura e geração de emprego. É preciso muito trabalho e respeito.


Espero que os eleitores tenham conseguido tirar alguma coisa de útil dos demais candidatos, alguns também ofendidos, para formar uma opinião porque, de forma geral, todos perderam. Quem transmitiu, quem assistiu, a cidade, a população e a democracia. Lamentável.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter