Novos desafios para esses próximos anos

Para o biênio 21/22, como em outras ocasiões, me propus a atuar também como membro das comissões parlamentares

Por: Paulo Corrêa Jr  -  13/05/21  -  06:48
  Paulo Corrêa Junior vai para seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual
Paulo Corrêa Junior vai para seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual   Foto: Divulgação

Para o biênio 21/22, como em outras ocasiões, me propus a atuar também como membro das comissões parlamentares. Como membro efetivo, nas comissões de Relações Internacionais, na de Assuntos Desportivos, na de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e na de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação. E, como suplente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na de Transportes e Comunicação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De forma bem resumida, são as comissões parlamentares que analisam os projetos de leis apresentados na Assembleia, discutindo necessidades, importância e detalhes para que sejam devidamente editadas. Trata-se de um momento importantíssimo do processo legislativo, uma vez que esse estudo produz questionamentos e sugere mudanças, de forma que a suposta lei traga melhoria para o Estado e para a vida da população como um todo, e não por qualquer outro interesse.


Em geral, as comissões parlamentares podem ser definidas como órgãos técnicos que auxiliam no funcionamento do Poder Legislativo por meio da realização de debates mais detalhados e especializados sobre as propostas dos projetos de lei.


Cada comissão é composta por membros do Poder Legislativo indicadospelos líderes dos partidos políticos, de forma proporcional. Sinto-me lisonjeado pelas indicações e sei exatamente do árduo trabalho que terei durante este período, cumprindo com esse compromisso sem deixar de comprometer os que tenho com todos aqueles que contam com meu trabalho no dia a dia fora da Assembleia.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter