E a vacinação vai acontecendo na Baixada Santista

Hoje, mais de 800 mil doses já foram aplicadas e praticamente 30% dos moradores já receberam a primeira dose

Por: Paulo Corrêa Jr  -  17/06/21  -  06:50
 E a vacinação vai acontecendo na Baixada Santista
E a vacinação vai acontecendo na Baixada Santista   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ainda que distante de números e velocidade ideais, aos poucos a população da Baixada Santista vai sendo vacinada. Hoje, mais de 800 mil doses já foram aplicadas e praticamente 30% dos moradores já receberam a primeira dose. Em relação a segunda dose, esse número chega a 13% mas poderia ser maior tendo em vista que muitas pessoas têm faltado na data de retorno.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Novas vacinas foram recentemente aprovadas pela Anvisa e contratos de compras no exterior têm sido anunciados diariamente, projetando um adiantamento das estimativas iniciais do prazo, informadas ao longo dos últimos meses. A tendência é que daqui pra frente, a oferta de imunizantes seja cada vez maior, numa escala de acordo com a necessidade. Assim, podemos ver com bons olhos que até setembro ou outubro, teremos números que possibilitem uma redução drástica nos números de infectados e, desta forma, nas internações e óbitos.


O comércio e o setor de serviços têm se mostrado confiantes em relação ao retorno de atividades e aquecimento de economia e isso tende a aumentar cada vez mais, possibilitando que nossa região, a exemplo do Brasil, aumente o número de negócios com consequente oferta de empregos e oportunidades.


O trauma pela perda de vidas e comprometimento da economia deverá deixar marcas difíceis de serem apagadas, mas somos brasileiros. Nascemos com o DNA da superação e da renovação. Iremos, sem qualquer dúvida, dar um grande exemplo de força. O pior, já passou. Vamos fazer as coisas voltarem ao normal, graças a Deus.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter