Dia da Pioneira: 97 anos de anos de uma história de amor ao próximo

Há 6 anos, o então governador de SP, Geraldo Alckmin, assinou a lei que declara 5 de maio Dia da Pioneira

Por: Paulo Corrêa Jr  -  06/05/21  -  08:02
Atualizado em 06/05/21 - 08:49
  Dia da Pioneira: 97 anos de anos de uma história de amor ao próximo
Dia da Pioneira: 97 anos de anos de uma história de amor ao próximo   Foto: Reprodução/YouTube

Há seis anos, o então Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou a lei de minha autoria que declara 5 de maio como o Dia da Pioneira, em homenagem a Assembleia de Deus Ministério de Santos. Seguramente foi um dos momentos mais marcantes entre meus dois mandatos, não só por sua importância, mas pelo que representa para a família assembleiana, tendo em vista a relevância da instituição na vida de cada um de nós.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A minha história dentro da Assembleia de Deus é muito parecida com milhares de outras pessoas que se formaram ali. Foi dentro dessa igreja que construí meu caráter e aprendi valores que levarei para o resto da vida. Vivi momentos marcantes e presenciei incontáveis casos de superação e da graça de Deus sobre vidas que se consideravam perdidas. Foi dentro da Assembleia de Deus que criei meus filhos, cultuei inúmeras amizades e me formei como homem e pastor.


E foi justamente por tudo isso que nos últimos meses travei uma árdua batalha para que fosse respeitado nosso direito de frequentar as igrejas, cumprindo todas as regras de higiene e distanciamento. Não pude aceitar passivamente a ideia do fechamento e proibição dos cultos, porque sei o quanto isso acolhe e conforta, principalmente num momento de aflição imposto pela pandemia.


Neste ano, ao ver a Assembleia de Deus Ministério de Santos completando 97 anos, deixo registrada minha alegria em fazer parte dessa instituição, reiterando meus votos como fiel, membro e vice-presidente. Feliz aniversário.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter