Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias

O uso de máscaras, equipamentos de proteção e álcool em gel continuará sendo obrigatório

Por: Paulo Corrêa Jr  -  14/10/21  -  07:11
 Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias
Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Aos poucos, a vida vai voltando ao normal. Em todo estado de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, passa a ser obrigatória a presença em aula para os alunos tanto da rede pública como da privada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O uso de máscaras, equipamentos de proteção e álcool em gel continuará sendo obrigatório, tanto para alunos como professores e funcionários, assim como o distanciamento entre carteiras. No caso das carteiras, passa a ser facultativo a partir de novembro.


Essa medida está sendo tomada em função dos números cada vez menores de casos de Covid. Os índices de infecção e de ocupação de leitos são atualmente seguros, o que nos propõe começarmos a retornar hábitos como forma de voltar ao cotidiano. Quase 100% dos paulistas receberam ao menos uma dose da vacina e mais de 80% já completou as doses.


Levará um bom tempo para que possamos conseguir medir os efeitos dessa pandemia, causados na Educação. Talvez, jamais iremos conseguir medir quanto perdemos e o tempo que levaremos para recuperá-lo. Mas o que importa é que por maior que seja a distância, já começamos – a partir da próxima semana – essa caminhada.


A educação é a base de tudo e de todos. Vamos formar essa nova geração para que possamos garantir um futuro melhor para ela, para todos nós e para o País.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna