Alckmin entra na disputa para o Governo de São Paulo

A disputa para o governo do estado mais importante do País promete ser bem acirrada

Por: Paulo Corrêa Jr  -  23/09/21  -  06:19
 Alckmin entra na disputa para o Governo de São Paulo
Alckmin entra na disputa para o Governo de São Paulo   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ainda que seja muito cedo para qualquer definição, Geraldo Alckmin apareceu bem na pesquisa Datafolha para o governo do estado de São Paulo, deixando claro que o ex-governador ainda tem muita lenha para queimar, aos 69 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Faltando apenas um ano para as eleições, a disputa para o governo do estado mais importante do País promete ser bem acirrada, com muitos nomes fortes e importantes como o do atual vice-governador Rodrigo Garcia, apoiados por João Doria, Haddad que tem apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Tarcísio de Freitas, indicado por Jair Messias Bolsonaro.


Alckmin deverá usar como plataforma, sua larga experiência para administrar já que foi governador em São Paulo entre 2001 e 2006 e 2011 e 2018, construindo uma história com realizações marcantes como a construção da segunda pista da Rodovia dos Imigrantes, a criação de linhas e ampliação do Metrô na cidade de São Paulo e a implementação do trecho Oeste do Rodoanel Mário Covas.


A dúvida fica em relação à sigla com que Geraldo Alckmin deverá disputar as eleições, já que o clima não é bom no PSDB, diante da falta de apoio que teve nos últimos anos, principalmente na eleição presidencial de 2018. Se somarmos a esse fato, os diversos convites que vem recebendo de políticos importantes, fica improvável que Alckmin permaneça no partido.


Ainda tem muita água para rolar mas essa disputa promete ser muito interessante.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna