Sair da rotina

Por melhor que seja a relação sexual, preencher todas as expectativas do outro é impossível

Por: Marcia Atik  -  27/07/21  -  10:49
 É preciso de criatividade em uma vida em casal
É preciso de criatividade em uma vida em casal   Foto: Reprodução/Unsplash

Sex Life - série da Netflix mais comentada nos últimos tempos - traz como tema de fundo a insatisfação sexual nos relacionamentos, mesmo que sejam bons em todos os aspectos.


Claro que preencher todas as expectativas do outro é impossível. Em todos os relacionamentos, por melhor que sejam, sempre fica algum aspecto frustrante. Mas vale lembrar que existem os bons aspectos, que vão longe para preenche-los.


Ao falarmos em monotonia do sexo no casamento ou nos relacionamentos mais duradouros, não podemos deixar de levantar alguns aspectos importantes.


É comum e cruel falar que deve-se ter criatividade, sair do lugar comum, inovar sem que se fale mais profundamente sobre o que isso significa.


Uma queixa comum é a rapidez que as relações tem, entre começo e fim com uma estimulação nos órgãos sexuais e pronto, chega-se ao fim.


Uma pesquisa feita pela Utrecht University com 500 casais heterossexuais determinou o tempo médio de uma relação sexual entre eles: 5,4 minutos, sem contar as preliminares.


Só que o sexo é muito mais que o tempo de penetração, esse é um aspecto negligenciado na educação sexual tanto de homens como mulheres, pois sexo é tudo que envolva contato e fantasias, a maioria das pessoas enxerga apenas como penetração, mas começa no beijo e passa pelas preliminares de várias formas para que se chegue ao ápice.


Esta tudo bem, legal escrever isso. Porém, muito cruel não dar dicas não é mesmo? Então vamos lá.


O prazer sexual é vivido a dois, mas também é individual. Sendo assim, uma preparação para o sexo começa com um banho intencional que valorize as sensações e prepare o indivíduo para se abrir para o que pode vir depois. Pensar nisso e se envolver nesse preparativo já é um bom começo. Esse banho pode tanto ser a dois como não, mas a interação já estará presente.


Mudar o ambiente, desde que as crianças estejam na casa da avó, isso também faz parte das preliminares. Além de se apropriar de todos os ambientes da casa, um planejamento é necessário.


A cama é confortável, mas o sofá no meio de um filme ou de uma série também dá o aconchego necessário para que se acenda o desejo e após a percepção de que o sexo/desejo está no ar se envolver para que a relação seja especial.


Sair da rotina é fácil falar, mas algo que envolve um trabalho (gostoso) e uma intenção.


Bora lá nesse inverno aquecer o ambiente com sexo na cabeça.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter