Nova chance: Veja como resgatar a confiança e o desejo em uma relação desgastada

Cumplicidade e confiança mútua são indispensáveis para a harmonia de um relacionamento

Por: Marcia Atik  -  14/05/21  -  08:06
Atualizado em 14/05/21 - 08:13
 A solução está em partir de uma decisão pessoal, dar ao outro a possibilidade de resgatar a confiança
A solução está em partir de uma decisão pessoal, dar ao outro a possibilidade de resgatar a confiança   Foto: Kelly Sikkema/Unsplash

Desde que comecei a escrever nesse espaço tenho recebido muitos e-mails sobre traição, um tema delicado de se discutir pois cada história tem um enredo e nem todas as traições são sinais de desamor ou desrespeito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Cumplicidade e confiança mútua são indispensáveis para a harmonia de um relacionamento. Quando os casais dizem que a relação está desgastada, geralmente se refere ao acúmulo de mágoas. Não é fácil ter uma vida a dois totalmente pautada na transparência porque, às vezes, surgem desejos e necessidades que nem sempre serão entendidas pelo outro.


Quando o distanciamento ocorre pela quebra de confiança, traições e seguidas decepções, nem sempre isso significa falta de afeto. Existem vários motivos num relacionamento que abrem espaço para um terceiro ou mágoas acumuladas. Nesse caso, a primeira atitude a ser tomada é em relação a si mesmo.


Transmitir segurança sem estar seguro do que quer é muito difícil. Quando o afastamento se instala, o parceiro está sinalizando seu limite diante da situação. Mas, por outro lado, se resolverem enfrentar a situação, até para entender melhor o que está acontecendo, e permanecer próximos também demonstra que ainda acreditam na relação.


Assim sendo, cabe a eles a maturidade para avaliar as perdas e fazer escolhas. A solução está em partir de uma decisão pessoal, dar ao outro a possibilidade de resgatar a confiança e por consequência o desejo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter