Massagem Tântrica ganha espaço entre os casais

Técnica tem como meta promover maior intimidade com o próprio corpo; entenda

Por: Marcia Atik  -  02/06/21  -  10:28
 Entenda porque a massagem tântrica revoluciona o conceito de prazer
Entenda porque a massagem tântrica revoluciona o conceito de prazer   Foto: Reprodução/Pexels

Muitos casais procuram terapia sexual acreditando que tem problemas, mas na verdade estão em busca de algo que não consideram e que é essencial na vivência sexual.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Intimidade consigo, com seu corpo e com o outro e seu corpo.


Se procuramos terapias para vivermos melhor, com menos bloqueios e maior plenitude, por que não buscar, antes disso, um conhecimento específico numa área tão relevante para nossa autossatisfação?


Aprimorar o desenvolvimento da sexualidade trará inúmeros reflexos para qualidade de vida. Aposte nisso!


Vem crescendo o número de pessoas que estão conhecendo e se interessando pela massagem tântrica. Não sou conhecedora profunda dessa técnica e muito menos de seu embasamento filosófico, mas sei que ela reforça aquilo que nós, terapeutas sexuais, buscamos para uma melhor performance sexual, que é uma maior intimidade com seu próprio corpo e, assim sendo, conhecendo melhor os caminhos do desejo e do prazer.


A técnica, originária da Índia e com mais de 5.000 anos de existência, é mais que uma massagem convencional. Seu objetivo não é relaxar os músculos e aliviar tensões do dia a dia, mas sim excitar o sensorial do corpo inteiro, promovendo um novo entendimento do prazer.


Massagem tântrica é uma prática que difere da massagem tradicional por incorporar a essência da energia.


Diferente de massagens relaxantes tradicionais, a massagem tântrica privilegia toques muito sutis, despertando uma original relação sensorial.


Esta forma de massagem trabalha para remover os bloqueios que as pessoas modernas enfrentam, sejam elas físicas, mentais, emocionais, sexuais ou mesmo psicossomáticas.


Embora tenha um caráter erótico, e pode muitas vezes ser confundida com algo marginal, a massagem tântrica não é apenas um momento de estímulo sexual: ela funciona como excelente estratégia terapêutica para o processo de autoconhecimento. Não que seja milagrosa, mas é uma ferramenta muito interessante, principalmente se o casal se dispuser a fazer essa descoberta em conjunto.


A ideia é que o casal possa se entregar à massagem, esquecendo outras preocupações. A conexão com o corpo pede tranquilidade e exclusividade.


Ao tornar alguns desses aspectos parte de sua vida, é provável que você reinterprete o papel da sexualidade em sua saúde física e mental.


Saiba como experimentar esse precioso recurso e entenda porque a prática revoluciona o conceito de prazer, tanto para quem faz quanto para quem recebe a massagem.


Dicas de alguns princípios da massagem tântrica que o casal pode se permitir exercitar e potencializar o encontro sexual.


1. Crie o ambiente propício.


2. Reduza a iluminação, criando um clima mais intimista e aconchegante, utilizando velas ou incensos.


3. Uma musica ao fundo, um tema que faça com que alguns momentos a dois sejam relembrados por exemplo.


4. Esqueça o relógio, brinque sem pressa e foque no tato usando um creminho perfumado ou alguns óleos essenciais.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter