A desmitificação do orgasmo feminino

Pesquisa indica que 40% das mulheres brasileiras tem dificuldades com o orgasmo

Por: Marcia Atik  -  18/03/21  -  13:44
Não ter um orgasmo costuma ser um problema 100% emocional
Não ter um orgasmo costuma ser um problema 100% emocional   Foto: Unsplash

Nossa, o mês de março não acaba e como nunca imaginei tenho pressa, pois só assim saberei que todo o mundo já está vacinado contra essa peste que nos assola, mas enquanto isso vamos falar de mulheres, tema que também interessa aos homens.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre as inúmeras lives das quais participei neste mês, o assunto mais recorrente era sobre o orgasmo feminino, então vamos lá desmistificar esse assunto.


Numa pesquisa sobre a sexualidade do brasileiro foi revelado o surpreendente índice de que 40% das mulheres brasileiras tem dificuldades com o orgasmo.


Antes de tudo temos uma questão cultural e de educação, as meninas não crescem ouvindo o que se diz para os meninos que todo homem para ser macho de verdade tem que “comer todas”; pelo contrário, cresce ouvindo que meninas boazinhas se guardam para o grande amor.


Vocês podem pensar "Ah...isso não é mais assim". Verdade que o mundo mudou, os valores mudaram, mas ainda temos crenças absurdas sobre a sexualidade feminina.


Não ter orgasmo é um problema 100% de fundo emocional, além do cultural ao qual me referi, pois o orgasmo é resultado de um autoconhecimento do corpo sexual e da desmitificação do orgasmo hollywodiano, aquele que vê estrelas e se pendura no lustre.


Isso ocorre porque as mulheres tem como modelo o ápice sexual masculino que eclode com a ejaculação, mas vale dizer, o mais importante, o orgasmo da mulher é difuso, não se concentra apenas nos órgãos sexuais e num encontro ele explode numa sensação de prazer que atinge o corpo todo, e portanto eu creio que muitas dessas mulheres que dizem nunca ter tido um orgasmo, até os têm, mas não os reconhecem de tão preocupadas que estão em consegui-los.


O mais importante é saber que os caminhos para o prazer, são muitos e cabe a cada mulher e seu homem em conjunto percorrer as várias possibilidades em busca de seu próprio caminho.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter