Novos investimentos para a Baixada Santista

Reservei a quarta-feira (19) para visitar três cidades e informar que demandas antigas locais vão, enfim, sair do papel

Por: Kenny Mendes  -  21/05/21  -  07:36
 Prefeitura de Cubatão
Prefeitura de Cubatão   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Em um momento de tantas dificuldades no País, as boas notícias não podem esperar. Por isso, reservei a quarta-feira (19) para visitar três cidades da Baixada Santista e informar que demandas antigas locais vão, enfim, sair do papel.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Primeiro estive com o prefeito Válter Suman, de Guarujá, para convidá-lo pessoalmente para participar nesta quinta-feira (20) do lançamento do edital da Sabesp para construção de um megarreservatório de água, com capacidade para 3 bilhões de litros no local conhecido como Cava da Pedreira, às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Já escrevi sobre o projeto neste espaço, no ano passado, quando o vice-governador Rodrigo Garcia me pediu para fazer a interlocução do Governo do Estado com o município nesse assunto.


Após uma série de entraves burocráticos e o surgimento da pandemia no meio do caminho, o processo para a implantação da obra, de uma vez por todas, teve início prático. O complexo vai assegurar o abastecimento na cidade, mesmo nos períodos de estiagem ou de alto consumo – como sempre ocorre nas festas de final de ano, férias e feriados.


A outra novidade levei ao prefeito Ademário Oliveira, de Cubatão. Após muita expectativa, o município também passará a contar com uma unidade do Poupatempo – a exemplo das que já existem em Santos, Praia Grande e Guarujá.


A sessão para lançamento da licitação do novo posto está marcada para a próxima segunda-feira (24). Além dos 130 mil moradores, o local deve beneficiar pessoas que residem na Área Continental de São Vicente, devido à proximidade geográfica.


Por fim, em audiência com o novo prefeito de São Vicente, Kayo Amado, me comprometi a direcionar via Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a cidade. O objetivo é utilizar o recurso para a instalação do sistema informatizado de prontuário eletrônico na rede de saúde municipal. Isso possibilitará um avanço na marcação de consultas online, no controle de exames e maior agilidade na farmácia.


Novos investimentos públicos para nossa região são sempre bem-vindos, ainda mais em meio a um período de turbulência e incertezas. E uma das nossas missões, na Alesp, é cobrar o Palácio dos Bandeirantes para que sejam garantidos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter