Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Tamboréu em Santos: esporte de velho?

Pra quem mora no litoral paulista, é impossível não conhecer o esporte

Por: Kako Ferreira  -  25/02/21  -  19:41

Pra quem é de Santos ou qualquer cidade do Litoral de São Paulo, é quase impossível não conhecer o Tamboréu. Caso não conheça, certamente já ouviu falar. Um esporte que desembarcou da Itália com o nome de "Tamburello", mas quando chegou em Santos recebeu alterações, ganhou características próprias e, claro, um nome "abrasileirado": Tamboréu!


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Uma das grandes características do Tamboréu é ser um esporte extremamente democrático. Mulheres e Homens tem o mesmo espaço, bem como o magrinho e o gordinho, não importa. Outro fator irrelevante é o da idade, tanto que Maurício Fernandes, um dos grandes entusiastas da modalidade, tem 30 anos de diferença do seu parceiro de quadra. E quando a gente pergunta o que precisa para praticar o Tamboréu, assim como no jogo, ele rebate na hora:


- É só ter vontade!


E quando a gente pergunta se o Tamboréu é esporte de velho, ele rebate de novo e te lança um desafio, mas pra saber você precisa assistir ao vídeo!


Bora lá conhecer um pouco mais dessa galera?


Não esquece de adicionar a gente na página do Instagram


Quer mandar uma sugestão de pauta pra gente? é só mandar!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna