Novo concurso: 500 vagas + salário de R$ 9.473,57. Te interessa?

Por: Martha Vergine  -  03/12/18  -  00:58
  Foto: Fonte: Canva

Nesta semana foi publicado o edital para a Polícia Rodoviária Federal, concurso público muito esperado pelos concurseiros. Afinal, são 500 vagas em disputa e com o salário inicial bem atrativo, quase R$ 10 mil mensais.


O mercado dos concursos está em polvorosa produzindo cursos preparatórios de última hora, apostilas específicas sendo impressas pelas editoras e a massa de candidatos correndo atrás do conteúdo que os deixe pronto para este certame.


E tudo precisa ser feito de forma rápida, pois a prova objetiva já está marcada para o dia 03 de fevereiro do próximo ano.


A situação que inicia o texto, asseguro, é o comportamento da maioria dos candidatos. E não só deste concurso, de todos os outros também.


Você realmente acredita que este deve ser o caminho correto para buscar a aprovação em uma concorrida prova de concursos públicos?


Sim... Não... Talvez...


Vamos responder juntos.


A grande massa de pessoas que sonha em passar em um cargo público realmente faz desse jeitinho que descrevi. Espera o edital ser publicado para correr atrás de se inscrever em cursos preparatórios do tipo “intensivão” e comprar apostilas no melhor estilo “tudão” – todas as matérias em um livro só -, e de preferência, que o valor do investimento seja bem baratinho.


Mas, será que essa estratégia é a mais eficiente?


Ao analisar o conteúdo programático do referido edital encontramos quase 300 tópicos de assuntos a serem estudados.


Alguém em sã consciência acredita que em pouco mais de 2 meses é possível dominar boa parte desse conteúdo? Asseguro que não!


E mais, faço uma aposta com você.


É bem alta a probabilidade que as pessoas que atingirem a nota de corte necessária para estar entre os aprovados e classificados terem iniciado o seu estudo há muito tempo. Duvido que chegaram ao nível suficiente em 1 ou 2 meses.


Não se passa em concurso público por mera sorte. É preciso muito estudo, empenho, dedicação e tempo.


Sim, para dominar as matérias do edital é preciso cumprir sessões e mais sessões de estudo diárias.


Vamos lá. A maioria do público que me acompanha nas redes sociais, nos meus cursos, nas palestras que faço e, com certeza, está agora lendo esse texto aqui na coluna é um público adulto.


E fazer aniversários não nos deixa apenas mais velhos, deve nos deixar mais experientes. Sendo assim, não podemos mais ser enganados por promessas vazias.


Lembre-se, o mercado quer lucro. Faz parte do jogo. E para alcançar o seu objetivo ele prometerá facilidades que são impossíveis de realizar.


Não caia mais nessa!


Se você vem estudando a maior parte das disciplinas cobradas no concurso, excelente. Você deve mesmo investir e ir fazer a prova. Para ler o edital, conhecer as regras e requisitos do concursoclique aqui.


Porém, se está começando agora, calma!


Você até pode ir fazer a prova, é sempre válido se testar. Mas, você não pode – de jeito nenhum – desanimar a partir do resultado que conseguir.


Entenda, a aprovação se constrói dia a dia. Que tal começar a estudar certo a partir de agora?


Assim você estará pronto(a) quando a prova dos seus sonhos acontecer.


Chega de quase passei! Agora chegou a hora de efetivamente passar. E para isso, é preciso estudar certo e começar na hora certa.


Me siga nas redes sociais, vamos continuar nossa conversa por lá.


É só clicar no link abaixo:


INSTAGRAM


FACEBOOK


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter