Viva o rádio esportivo!

Rádio CBN fez uma transmissão diferente reunindo duas feras do jornalismo esportivo: Oscar Ulisses e Cleber Machado

Por: Eduardo Silva  -  05/10/21  -  12:23
 Oscar e Cleber narraram muito. Se divertiram bastante no veículo de comunicação mais versátil de todos
Oscar e Cleber narraram muito. Se divertiram bastante no veículo de comunicação mais versátil de todos   Foto: Reprodução/Instagram e Edilson Dantas/Agência O Globo

O mundo mudou, se modernizou e em todo instante tem uma novidade tecnológica. Porém, uma coisa não muda: a força do rádio. Seja ele musical, jornalístico ou esportivo. A comunicação direta, a mensagem objetiva, o contato direto com o ouvinte. O rádio é demais! E esse veículo apaixonante é cada vez mais forte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Lá atrás, quando surgiu a televisão, muita gente falava que o rádio não resistiria. Ele não apenas serviu de base para os programas de TV, como se reinventou e vem se renovando todos os dias. De tempos mais recentes, a internet seria a nova ameaça para esse companheiro de toda vida. E o rádio resistiu novamente. E ganhou força porque agora dá para ouvir qualquer emissora do mundo pelos aplicativos e com uma qualidade perfeita de som.


Eu não fico um dia sem ouvir minhas emissoras preferidas. Meus locutores prediletos. E vou aprendendo todas as horas com esses comunicadores maravilhosos. Na Tri Fm, na Capital, Transamérica e Bandeirantes, de São Paulo. Na Itatiaia, de Belo Horizonte. Na Gaúcha de Porto Alegre ou na Super Tupi do Rio de Janeiro. Eu ouço tudo, mas o rádio esportivo que mudou minha vida faz parte da minha rotina. Rotina essa que ganhou um presente no fim de semana.


A Rádio CBN, que completou 30 anos, fez uma transmissão diferente reunindo duas feras do jornalismo esportivo. O Oscar Ulisses, que narra muito e é o titular da equipe, convidou o narrador Cleber Machado, da TV Globo, para estrear como locutor no jogo Bragantino e Corinthians. Isso mesmo. Cleber fez parte do rádio raiz. Trabalhou com o Pai da matéria, Osmar Santos, na equipe esportiva do Sistema Globo Excelsior, mas nunca tinha narrado uma partida. O resultado foi maravilhoso. Oscar e Cleber narraram muito. Se divertiram bastante no veículo de comunicação mais versátil de todos. Parecia que eles trabalhavam juntos há muitos anos, mas foi só nessa partida. Que pena. Uma tabelinha perfeita que comemorou o aniversário da CBN mas que, acima de tudo, festejou a força do rádio esportivo.


Ah o rádio. Como foi bom te conhecer. Você mudou minha vida e de tantos colegas. Embalou e continua embalando sonhos de milhões de brasileiros. E quando uma ideia criativa como essa aparece é como um gol de placa marcado por dois craques.


Valeu, Oscar. Valeu, Cleber. Vocês mandaram muito bem!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter