De série em Série: Pra ver no mês do orgulho LGBTQIA+

Com o crescimento do streaming durante a pandemia houve mais espaço para diálogos sobre a diversidade

Por: Bia Viana  -  26/06/21  -  12:08
  Sex Education tem estreia da terceira temporada marcada nos EUA para 17 de setembro
Sex Education tem estreia da terceira temporada marcada nos EUA para 17 de setembro   Foto: Divulgação

O audiovisual abriu muitos diálogos sobre a diversidade LGBTQIA+ e as lutas da comunidade por mais respeito. The L Word (2004-2009), Glee (2009-2015) e Orange Is The New Black (2013-2019) são alguns exemplos de séries que trouxeram personagens relacionáveis e mensagens construtivas sobre amor, sexo, corpo, identidade e gênero.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com o crescimento do streaming durante a pandemia, a busca por produções que abracem a representatividade se mostrou mais frequente como alternativa para combater a violência e preconceito. O espectador procura abordagens autênticas, que incluam personagens da sigla como protagonistas, heróis, donos de suas narrativas.


Confira as melhores séries em andamento sobre diversidade, amor e respeito.


Sex Education

Netflix, 2 temporadas


Com estreia da terceira temporada marcada nos EUA para 17 de setembro, Sex Education é uma das séries mais populares entre o catálogo de originais da Netflix. A trama gira em torno de um grupo de alunos do ensino médio enquanto descobrem a si mesmos e exploram sua sexualidade, sempre com bom humor em lições importantes sobre identidade, empoderamento, amor e consentimento.


The Bold Type

Netflix, 4 temporadas


De forma leve e descontraída, The Bold Type aborda o despertar sexual, o autoconhecimento e amor próprio com bom humor. A cada passo dessas descobertas pessoais, a história das personagens também se desdobra em reflexões sobre o coletivo, pensando em como o preconceito cresce enraizado em nossa sociedade e o que podemos fazer para combatê-lo.


Pose

Netflix, 3 temporadas


Aclamada pela crítica, Pose traz uma abordagem realista e questionadora sobre a cena LGBTQIA+ afro e latino-americana que vive em Nova York. As personagens nos introduzem à cultura ballroom dos anos 1980 e 1990, que investiga a ancestralidade dos corpos negros e LGBT. O manifesto artístico e político acende muitas discussões sobre a marginalização desta comunidade.


RuPaul’s Drag Race

Paramount+, 6 temporadas


De nova temporada lançada na última semana, RuPaul’s é uma das produções mais empolgantes em streaming em nossa geração. O reality envolve uma competição artística entre drag queens, trazendo referências de história queer, moda, estilo e identidade.


Clique e saiba mais em ATribuna.com.br



Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter