Com narrativas atuais, Modern Love é a estreia mais aguardada do mês

2ª temporada da série Amazon aborda as dificuldades dos romances durante a pandemia e foca representatividade

Por: Bia Viana  -  07/08/21  -  12:45
Atualizado em 09/08/21 - 08:32
 A segunda temporada de Modern Love estreia em 13 de agosto no Amazon Prime Video
A segunda temporada de Modern Love estreia em 13 de agosto no Amazon Prime Video   Foto: Divulgação

Desde sua primeira temporada, Modern Love resgatou histórias que buscam o extraordinário nos romances do cotidiano. A série original Amazon Prime tem conquistado fãs em suas crônicas e promete mais emoções ao adaptar romances contemporâneos nas telinhas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Prestes a lançar sua segunda temporada, anunciada para 13 de agosto, mais encontros apaixonantes estão por vir. Baseada em uma coluna semanal publicada no jornal The New York Times, o conjunto de crônicas se tornou um retrato intimista das nuances envolvidas no amor — que mesmo sendo tema principal de tantas séries, livros, filmes e obras artísticas em geral, pode nunca ter soado tão real quanto em séries como essa.


O elenco de peso só cresce. Enquanto Anne Hathaway, Tina Fey, Julia Garner e Dev Patel foram alguns dos destaques da primeira parte, a retomada traz grandes nomes do cinema e televisão, como Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Kit Harrington (Game of Thrones), Sophie Okonedo (Ratched), Anna Paquin (X–Men: Dias de um Futuro Esquecido) e mais.


Enquanto em seu lançamento a obra da qual foi adaptada não era tão conhecida, as histórias soavam frescas e originais nas telinhas, com um carisma e bom humor delineados pela origem literária. Para garantir o efeito surpresa na nova fase, o enredo trará crônicas que não entraram no livro original, oferecendo também a oportunidade de escrever histórias mais atuais, retratando, por exemplo, o momento pandêmico. Essa premissa, inclusive, é uma das mais esperadas pelos fãs e promete impactar positivamente na reflexão sobre as mudanças das relações sociais durante o isolamento.


Cheia de perspectivas e maior repertório de histórias de amor, a nova temporada vem mais madura, ensaiando reencontros, paixões platônicas e planos conturbados pela pandemia. Outro ponto essencial é que Nova York deixa de ser o nicho principal, viajando também pelas ruas de Dublin, capital irlandesa, e Londres, na Inglaterra. Fora de Manhattan, o cenário é mais inclusivo e representativo, outra preocupação dos realizadores da série, que também se aprofundam nos relacionamentos LGBTQIA+ em duas histórias. Ideal para degustar sem pressa, Modern Love é a boa pedida da semana para se deixar levar e claro, se apaixonar.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter