Arcane aponta interesse dos streamings no universo geek

Série que reconta universos do game League of Legends está entre as mais assistidas da Netflix

Por: Bia Viana  -  13/11/21  -  12:06
 Sucesso de 'Arcane' demonstra interesse do público por integração do streaming com universo geek
Sucesso de 'Arcane' demonstra interesse do público por integração do streaming com universo geek   Foto: Divulgação

Depois da onda de live-actions, uma nova tendência parece surgir com força no streaming: as séries de animação. Prova disso é o recente sucesso de Arcane, recém lançada na Netflix, que explora o universo do game League of Legends em um misto de ação, aventura e drama.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Diferente de animações comuns, a série de animação traz continuidade nos acontecimentos, assim como um seriado comum, além de trazer um tom mais sério à narrativa. Na história, acompanhamos a origem de várias personagens do game, residentes das regiões fictícias de Piltover e Zaun. Quando uma tecnologia mágica conhecida como hextec oferece a habilidade de controle da energia mística, uma luta por poder se instaura entre os reinos, formando um extremo desequilíbrio entre suas comunidades. No centro deste conflito estão duas irmãs, que lutam em lados opostos desta guerra de tecnologia e magia.


A série foi dividida em três "atos" episódicos, que serão lançados ao longo de três semanas. O grande investimento na produção mostra a tendência de busca por conteúdos atrelados ao universo nerd e geek: além de um elenco de dubladores que conta com artistas jovens no calibre de Hailee Steinfeld, a trilha sonora da série reúne bandas e artistas como Imagine Dragons, Sting e Bea Miller.


A mescla de tecnologia e magia dá um tom curioso à série, explorando uma fantasia que cativa até os que não estão familiarizados com o jogo. Os arquétipos guerreiros entre as duas protagonistas caem em alguns clichês, mas é evidente a busca por uma roupagem que atenda às percepções contemporâneas sobre as jornadas de heroínas e a quebra de padrões remetidos aos gêneros. Até o momento, a série está no Top 10 da plataforma com seis episódios. Os três episódios finais estarão disponíveis em 20 de novembro.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter