Seleção norueguesa de handebol recebe multa por não jogar de biquíni

Ação gerou revolta nas redes sociais e movimentou os noticiários noruegueses.

Por: Alexandre Lopes  -  22/07/21  -  10:27
 Seleção feminina de handebol de praia da noruega se recusou a usar biquíni e foi multada
Seleção feminina de handebol de praia da noruega se recusou a usar biquíni e foi multada   Foto: Reprodução / Twitter

A seleção de handebol de praia da Noruega recebeu uma multa de 1.500 euros pelo fato das jogadoras se recusarem a jogar uma partida de biquíni. Em vez disso, elas utilizaram shorts.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Federação Europeia de Handebol (EHF) afirmou, na última segunda-feira (19), que a multa foi dada por conta da 'roupa imprópria' utilizada na partida contra a Espanha.


A EHF disse, também, que o uniforme utilizado não estava de acordo com o regulamento definido nas Regras do Jogo de Handebol de Praia da IHF. As atletas deveriam usar biquíni com uma largura lateral máxima de 10 centímetros.


Já os homens podem usar calções 'não muito folgados' e 10 centímetros acima dos joelhos. O treinador da equipe, Eskil Berg Andreassen afirmou que as mulheres gostariam de escolher o que vestiriam durante as partidas.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter