'Pastor' aplica golpe bizarro em idoso de Praia Grande após prometer abençoar dinheiro

Estelionatário trocou o dinheiro por um envelope cheio de papel.

Por: Alexandre Lopes  -  13/05/21  -  08:03
Atualizado em 14/05/21 - 15:26
 Aposentado recebeu envelope recheado com bastante papel
Aposentado recebeu envelope recheado com bastante papel   Foto: Arquivo Pessoal

Um aposentado de 77 anos foi vítima de um golpe de um homem que alegava ser um pastor evangélico. O caso ocorreu no bairro Trevo e o idoso chegou a entrar no carro do estelionatário que prometia uma 'benção'.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a polícia, o falso pastor começou a orar e falar em Deus durante o trajeto. Em seguida, chegando na casa da vítima, mandou ele buscar todo o dinheiro que tinha para 'abençoar' a quantia.


O aposentado levou cerca de R$ 2 mil ao estelionatário, que colocou o dinheiro em um envelope e o orientou a abrir após sete dias para que a benção tivesse efeito. Quando abriu, porém, o idoso encontrou apenas pedaços de papel.


O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Praia Grande como estelionato. Até o momento, porém, de acordo com informações da polícia, ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter