Jovem de Santos luta na Justiça para desbloquear o celular do pai que morreu de Covid-19

Objetivo é resgatar lembranças e memórias do proprietário do aparelho.

Por: Alexandre Lopes  -  25/05/21  -  08:12
 Jovem de Santos tenta na Justiça desbloquear o pai do celular morto pelo coronavírus
Jovem de Santos tenta na Justiça desbloquear o pai do celular morto pelo coronavírus   Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, tenta, na Justiça, desbloquear o celular do pai, que faleceu vítima da Covid-19. O objetivo de Livia Lino, de 27 anos, é ter acesso às fotos e lembranças de Arlindo Lino, que tinha 63 anos quando se tornou mais uma vítima da pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Sabemos que essas lembranças não vão trazer ele de volta. O celular foi o último recurso que ele usou nos dias em que estava isolado. São as últimas anotações, últimas lembranças, últimas memórias. É como se pudéssemos recuperar uma pequena parte dele. Não vai trazer ele de volta, mas vai ajudar a gente nos momentos de saudade", disse ao G1.


A jovem relata que tem acesso à 'nuvem', aos e-Mails e as senhas do pai, mas não a do celular. Após a morte, eles começaram a buscar formas de desbloquear o aparelho para acessar fotos e contatos de amigos distantes. Ela chegou a procurar assistência, mas não teve um retorno positivo. Uma opção seria zerar o celular, mas tudo seria perdido.


O caso corre em Santos. Em primeira instância, o juiz foi favorável ao pedido da filha. Apesar disso, a empresa recorreu dizendo que é impossível o cumprimento da decisão sem formatar o aparelho. Após a resposta, a família aguarda o juiz ouvir novamente ambas as partes para decidir os próximos passos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter