Jovem de Santos é intubada por conta da Covid-19 pouco depois do nascimento da própria filha

Giulia de Oliveira, de 24 anos, está há exatamente um mês lutando contra o coronavírus na Casa de Saúde

Por: Alexandre Lopes  -  24/03/21  -  11:03
Atualizado em 24/03/21 - 11:05
Jovem de Santos vê parto da filha e é intubada em seguida por conta da Covid-19
Jovem de Santos vê parto da filha e é intubada em seguida por conta da Covid-19   Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de 24 anos foi intubada em Santos, no litoral de São Paulo, logo após fazer um parto de emergência. Segundo informações obtidas por A Tribuna, Giulia Mara de Oliveira estava infectada pelo Covid-19. Enquanto Giulia luta há mais de um mês contra a doença, o namorado dela, Alessandro Ferreira, de 27 anos, fez um desabafo que viralizou nas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo Alessandro, Giulia estava grávida de oito meses e começou a sentir os sintomas no dia 25 de Fevereiro. Em um primeiro momento, a jovem passou a ter dores no corpo, na garganta, falta de ar e tosse. Após sete dias, ela descobriu o coronavírus e passou a ser medicada com remédios leves por conta da gestação.


Já no dia 7 de Março, Giulia descobriu, no hospital Casa de Saúde, em Santos, que já estava com 50% dos pulmões comprometidos. Por conta disso, foi necessária o parto prematuro da bebê para que não houvesse riscos. No dia seguinte, a jovem foi intubada. Ao G1, o namorado explicou que foi permitido que eles conversassem antes do procedimento.


Parte do relato de Alessandro nas redes sociais
Parte do relato de Alessandro nas redes sociais

"Eu disse que ia cuidar muito bem da nossa filha e ela ficou super feliz. Pediu que eu avisasse os pais dela de que ia ficar tudo bem", conta. Desde então, Giulia segue lutando contra a doença. Ela já precisou passar por tranfusão de sangue, teve uma trombose e contraiu uma bactéria. O post feito nas redes sociais foi uma forma encontrada de formar uma corrente positiva.


"Estamos tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe. A distância de um lugar para o outro é de um andar. Eu fico aqui e vou continuar aqui esperando ela voltar bem", finaliza Ferreira. A filha do casal já recebeu alta para o quarto e está fora de risco, exatamente no mesmo hospital onde a mãe está internada.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter