Hambúrguer 'vencido' há 10 anos é vendido em supermercado de Santos e revolta consumidores

Apesar do 'gosto ruim', possibilidade de erro na impressão da data de validade é real.

Por: Alexandre Lopes  -  13/01/22  -  09:49
Atualizado em 13/01/22 - 10:10
Hambúrguer vencido há 10 anos foi consumido em Santos
Hambúrguer vencido há 10 anos foi consumido em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 21 anos está acusando o supermercado 'Dia', em Santos, no litoral de São Paulo, de vender um hambúrguer vencido há mais de 10 anos. Segundo a veterinária, além da data de validade bizarra, o produto apresentava um gosto ruim. Por meio de nota, o supermercado informou que está apurando o caso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O 'achado foi feito pela auxiliar veterinária Izabela Amorim, na unidade localizada na Avenida Conselheiro Nébias. O produto foi comprado na última segunda-feira (10) e, no mesmo dia, seria consumido, mas apresentou um gosto extremamente estranho que a fez checar a surpreendente data de validade.


Segundo Izabela, o cheiro do produto não estava ruim, mas o hambúrguer estava 'se desfazendo' nas mãos. Na embalagem, constava que ele havia sido fabricado em 25 de novembro de 2011 e que tinha vencido no dia 25 de março de 2012. Segundo apurado, porém, muito provavelmente houve um erro de digitação.


Em nota, o Grupo Dia afirmou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido nesta manhã, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e informa que está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna