Governo radicaliza e oferece baseado para quem tomar vacina contra a Covid-19

Ação no estado de Washington, nos EUA, pretende acelerar a vacinação para imunizar 70% da população até julho.

Por: Alexandre Lopes  -  09/06/21  -  08:03
 Ação do governo oferece baseado para quem tomar a vacina contra a Covid-19
Ação do governo oferece baseado para quem tomar a vacina contra a Covid-19   Foto: Divulgação

O governo do estado de Washington, nos Estados Unidos, teve uma ideia inusitada para fortalecer a vacinação contra a Covid-19. Toda a população que decidir se vacinar, contribuindo para a diminuição dos casos de coronavírus na região, poderá ser presenteada com maconha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de particular, a medida não é única nos Estados Unidos. Em vários estados do País existem 'presentes' diferentes para quem tomar a vacina, incluindo chocolates gratuitos, cervejas e, até mesmo, ingressos para eventos esportivos como jogos de basquete e beisebol.


A campanha prosseguirá até o dia 12 de Julho, de acordo com informações da emissora ABC News. Todos os varejistas de cannabis licenciados pelo Estado poderão oferecer um baseado pré-enrolado para clientes com 21 anos ou mais quando eles receberem uma das duas doses do imunizante.


De acordo com a emissora, mais de 44% da população do estado está totalmente vacinada contra a Covid-19. O plano do presidente norte-americano Joe Biden é vacinar pelo menos até 70% da população adulta com pelo menos uma dose até 4 de Julho, dia da Independência do País.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter