Estudante de Santos que defendia o isolamento social na web morre aos 22 anos sem comorbidades

Matheus Carvalho chegou a ser internado na Casa de Saúde da cidade, mas acabou não resistindo.

Por: Alexandre Lopes  -  07/06/21  -  08:18
Atualizado em 07/06/21 - 09:40
 Estudante de Santos morreu aos 22 anos de Covid-19 sem ter comorbidades
Estudante de Santos morreu aos 22 anos de Covid-19 sem ter comorbidades   Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Matheus Carvalho, de 22 anos, morreu vítima de Covid-19 em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, Matheus era um profundo defensor do isolamento social e, durante todo esse tempo de pandemia, saiu de casa poucas vezes e apenas para serviços essenciais por conta do medo de se infectar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Já na Casa de Saúde de Santos, Matheus precisou usar um equipamento chamado CPAP, que mantém de forma constante o fluxo de ar para dentro dos pulmões. Ele, porém, sofreu uma fístula na traqueia e o oxigênio começou a vazar. Em seguida, o jovem precisou ser encaminhado para a UTI, foi intubado e não resistiu.


Matheus morreu no último domingo (6). A última vez que ele havia saído de casa foi para ir a uma ótica onde pediu um óculos novo por conta de uma situação de emergência. Os sintomas da doença começaram no dia 12 de maio e o jovem chegou a ficar em isolamento em casa, mas acabou piorando e precisou ser internado.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter